08/06/16

Cuidados a ter após fazer uma tatuagem

Ao fazer uma tatuagem a pele fica em "ferida" e tem de ter cuidado nos próximos dias. Como qualquer feriada convém que esteja limpa adequadamente e de seguida tem de aplicar algum creme hidratante e cicatrizante.

Não há regras rígidas que tem de ser seguidos. Para limpeza pode utilizar algum sabão neutro ou algum desinfectante por exemplo Diaseptyl ( é parecido com Betadine), limpa sem esfregar e seca com toalha ou papel da cozinha.
Cuidados a ter após fazer uma tatuagem

Nos primeiros dias, logo a seguir a fazer tatuagem, pode optar por ter a tatuagem coberta com uma película plástica (da cozinha), nesse caso não aplica a pomada em conjunto com a película, e substituir a película várias vezes ao dia, fazendo limpeza antes de cada substituição. Ou outra opção que penso que é mais fácil de fazer é ter a tatuagem ao ar, nesse caso sempre com uma fina camada protectora de pomada cicatrizante.

Passado alguns dias a tatuagem já esta mais cicatrizada e com algumas crostas e provoca a comichão...não pode coçar! Tem de continuar a aplicar pomada hidratante até estar completamente cicatrizada.

Bepanthene Plus Creme e Bepanthene Pomada são as duas opções mais recomendadas, eficazes e baratas. Bepanthene é um óptimo hidratante e graças ao Dexpantenol é um bom cicatrizante. Pode ser aplicado as vezes que quiser na pele. Recomendo a compra do Bepanthene Plus Creme porque tem a cloro-hexidina (um anti-séptico), assim ajuda a desinfectar e minimizar a contaminação por bactérias. É absorvido rapidamente e não deixa a pele gordurosa.

Nas áreas do corpo expostas ao sol terá de aplicar um creme protector com factor 50+. Esse cuidado tem mesmo de ser cumprido se não quer que a sua tatuagem perca a cor. Tera de ter cuidado com o sol nos próximos 3-6 meses.

Recentemente foi lançado um óptimo produto : CICAPLAST BAUME B5 com ou sem SPF50. Tem o mesmo principio activo do Bepanthene e associa outros elementos que ajudam a cicatrizar: Madecassoside + Cobre + Zinco + Manganésio. Tem uma textura óptima, não é gorduroso, forma uma película protectora invisível.

CICAPLAST BAUME B5 SPF50 é uma óptima opção para altura do ano em que temos sol, assim tem o cicatrizante e protector solar 2 em 1.

Seguindo os conselhos dados você terá uma tatuagem com cores vivas e bonitas e logo ficará com vontade de fazer outra.

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

1 comentário:

  1. Boa tarde. Gostaria de saber se posso comprar na farmácia o Monuril sem receita médica.
    Agradeço desde já a vossa atenção.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...