16/08/14

Saúde no trabalho: Postura correcta

Esta semana estive a tirar o curso de Segurança, Higiente e Saude no Trabalho.
Decidi partilhar convosco um tópico relativamente a Saúde no trabalho, mais concretamente Posturas de trabalho quando utiliza o computador, pessoalmete passo imenso tempo ao computador e muitas vezes acabo por me queixar de algumas dores e de fadiga. Penso que nunca é demais relembrar as boas praticas quando esta a trabalhar.


Monitor – óculos
Se usa os óculos, não coloque o monitor numa posição tão alta que o obrigue a inclinar a cabeça para trás para ver o ecrã.

Teclado

Posicionar o teclado directamente à sua frente.
Regular a altura e a inclinação do teclado.
Colocar rato próximo do teclado e ao mesmo nível.

Rato

Não deve inclinar o pulso acentuadamente para o outro lado.
Deve manter o pulso numa posição confortável e neutra e o rato alinhado pelo antebraço.
Não apoie as palmas das mãos nem dobre os pulsos acentuadamente para baixo enquanto esta a escrever.
Mantenha os pulsos numa posição confortável e neutra.

Mesa de trabalho
Não deve existir falta de espaço para os documentos.
Organize a área de trabalho de modo a não ter de se inclinar repetidamente para a frente para ver e alcançar o material de consulta frequentemente utilizado como livros, documentos ou o telefone.

Porta documentos e telefone
Se utilizar um suporte para documentos, posicione-o perto do monitor, com o mesmo ângulo e à mesma distancia e altura que o monitor.
Quando não esta a ser utilizado, o telefone deve poder ser alcançado facilmente.

Telefone
Não coloque o telefone entre o ouvido o ombro.
Utilize um auricular para libertar as mãos e para o ajudar e evitar as posições desconfortáveis.

Apoio dos pés
Os apoios para os pés melhoram a postura ao estar sentado porque elevam as pernas e permitem que os braços se relaxem para trás naturalmente.
Devem ser facilmente ajustáveis, com uma superfície anti-deslizante e um mecanismo que permita uma inclinação para trás e para diante.

Pés, joelhos e pernas
Não balouce os pés, nem comprima as coxas.
Descanse os pés firmemente no chão ou num descanso para os pés.

Costas
Não se incline demasiado para a frente.
Distribua o seu peso uniformemente e utiliza o assento e as costas para apoias o corpo.

Iluminação
Deve combinar os meios de iluminação artificial e natural.
Deve evitar os reflexos.


Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

10/08/14

BioActivo caroteno: um bronzeado mais rápido e mais saudável!

Estamos no verão e hoje vou falar do bronzeado, mais concretamente vou dar uma dica como obter um bronzeado mais rápido, com uma cor mais natural e mais importante um bronzeado que vai durar mais tempo do que normalmente e ainda por cima um bronzeado mais saudável.
Apresento o BioActivo caroteno que é um suplemento com betacaroteno (existem outros no mercado, mas o preço/qualidade deste é bom).
BioActivo caroteno: um bronzeado mais rápido e mais saudável!

O BioActivo caroteno contém 9 mg de beta-caroteno por cápsula (equivalente a 4 cenouras grandes) e apresenta uma boa biodisponibilidade no organismo. No corpo, o betacaroteno é convertido em vitamina A (retinol), este ajuda na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conferir o bronzeamento. Betacaroteno não funciona como um bronzeador, apenas auxilia na uniformização do bronzeado, torna o mais eficiente, aparente e duradouro.
O BioActivo Caroteno ajuda a pele a adaptar-se naturalmente à exposição à luz solar e aos raios ultravioletas. O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante (inibe radicais livres produzidos pela exposição solar , prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão nocturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de actuar no metabolismo de gorduras.

Para quem se queixa da alergia ao sol, BioActivo Caroteno pode ajudar bastante, ao preparar a sua pele a exposição solar torna a mesma menos sensível, vai sofrer de menos irritações se tomar o suplemento antes e durante todo o verão.

Os carotenóides, como o beta-caroteno, ingeridos em altas doses são considerados seguros, pois não estão associados a efeitos nocivos ao organismo. O corpo só converte o beta-caroteno em vitamina A na quantidade necessária. O excesso de beta-caroteno é armazenado na pele e pode causar um tom amarelo-alaranjado (chamado bronzeado). A questão aqui é apenas estética, e não traz prejuízo algum ao organismo.

Posologia:
1 cápsula por dia, preferencialmente com alimentos e água. Tem de começar a tomar pelo menos 2-4 semanas antes da exposição solar para obter o efeito máximo desejado. O preço ronda os 10 euros por 60 cápsulas.


Se não quiser tomar os suplementos pode sempre tentar ingerir mais alimentos ricos em betacaroteno e hidratar bem a pele para receber melhor o sol e ficar com o bronzeado bonito.
Quem come mais alimentos vegetais, tem níveis sanguíneos mais elevados de betacaroteno. Pele fica amarelada pois o betacaroteno é uma vitamina solúvel em gordura (lipossolúvel). Assim, ela se deposita nas gorduras e pode ficar visível a sua coloração quando em quantidade elevada.
Nas palmas das mãos, isso pode ficar bem evidente. um bom exemplo são os vegetarianos, que reclamam frequentemente que a pele está mais amarelada.

Alguns alimentos ricos em Betacaroteno:
Damasco, cenoura, tomate, abóbora, beterraba, mamão, manga e a batata doce. Em quantidades menores, pode ser encontrado nos vegetais folhosos como couve, repolho, espinafre, agrião, rúcula, damasco, brócolos.
A cor dos alimentos ajudam a identifica a presença do betacaroteno, por isso quanto mais forte a cor do alimento melhor.

Betocaroteno não substitui a protecção solar, por isso não esqueça do protector solar!


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