19/03/17

Viternum - estimulante do apetite

Viternum - estimulante do apetite
Se for ao medico ou ao farmacêutico e pedir opinião sobre algum produto para estimular o apetite para poder engordar um pouco é muito provável que seja recomendado Viternum. Viternum é um estimulante do apetite, indicado em anorexias de todo o tipo, estados de magreza e desnutrição, transtornos de crescimento e convalescenças.  É usado tanto nas crianças como nos idosos com dificuldades em se alimentar como deve ser.

Muitos clientes acham que o Viternum tem vitaminas, mas não tem nenhuma. Um comprimido contém 6 mg de Di-hexazina, que é um anti-histamínico com efeito sedativo.
Como sendo um anti-histamínico verificam-se os efeitos adversos gerais deste grupo de medicamentos. Pode causar nos 2 ou 3 primeiros dias do tratamento predisposição para a sonolência que desaparece espontaneamente. Viternum não deve ser tomado em associação com medicamentos com acção sedativa. Exitem efeitos aditivos com o álcool.  Existem interacções com os inibidores da MAO. Contém lactose.

Não deve administrar-se o medicamento durante a gravidez e a lactação.
Não interfere com a eficácia da pílula.

A dose habitual para adultos: 3 comprimidos por dia. Os comprimidos devem ser tomados antes das refeições e devem ser deglutidos inteiros. Conforme necessidade poderá reduzir o numero das tomas.

Preço 20 comprimidos: 4.57 euros
Preço 60 comprimidos: 10.55 euros

Crianças e adolescentes
Viternum não deve ser utilizado em crianças com idade inferior a 2 anos.
Existe Viternum em forma liquida para facilitar a toma pelas crianças.
Viternum 0,6mg/ml Pó e solvente para solução oral (na embalagem vem uma saqueta com substancia activa e um frasco com liquido).

Viternum deve ser preparado antes de começar a tomar. O conteúdo da saqueta tem de ser dissolvido no conteúdo do frasco.  A solução oral preparada é válida por 30 dias.

A dose recomendada é:
Crianças de 2 a 4 anos: 5 ml da solução oral preparada, 3 vezes por dia
Crianças de 4 a 8 anos: 10 ml da solução oral preparada, 2 vezes por dia
Crianças de 8 a 12 anos: 10 ml da solução oral preparada, 3 vezes por dia.

Preço: 4.92 euros

3 comentários:

  1. Na farmacia pedi algo para perder o apetite e deram- m este medicamento mas pelo o que li, faz o contrario. Que faço?

    ResponderEliminar
  2. Vera acho que depende da farmácia, eu pelo menos comprei sem receita médica e não houve complicação nenhum.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...