terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Valdispert, um calmante natural.

Altura das festas para mim e para muitos é a altura da maior correria e de mais trabalho com isto vem mais stress no dia a dia. E para os estudantes começa a época dos exames, ficam nervosos e sem conseguir descontrair mesmo na hora de dormir.

Posso aconselhar um ansiolitico a base natural: Valdispert (extracto seco de raiz de valeriana e etanol).
Valdispert pertence ao grupo dos medicamentos ansiolíticos, sedativos e hipnóticos e é indicado nos casos de:
- alívio temporário de perturbações nervosas ligeiras (tais como tensão nervosa, irritabilidade, stress do dia adia, ansiedade ligeira, dificuldade de concentração).
- dificuldade temporária em adormecer (qualidade do sono melhora e o tempo de latência de indução do sono diminuiu).

A utilização em crianças de idade inferior a 12 anos não é recomendada, nos idosos a dose é igual à dos adultos
Posologia habitual ( Valdispert 45 mg ):
Ansiedade ligeira: 2 comprimidos revestidos, 3 vezes ao dia, às refeições.
Dificuldade em adormecer: 3 a 6 comprimidos revestidos, 30 minutos antes de deitar.
A dose pode variar consoante o estado da pessoa pode começar por experimentar só um ou dois comprimido e ver o efeito, poderá ser suficiente. Dose máxima recomendada por dia é de 450 mg a 540 mg (entre 10 a 12 comprimidos). Valdispert não cria habituação.

Poderá sentir como reacções adversas: Cefaleias; síndrome de ressaca matinal, perturbações gastrintestinais, pode reduzir a capacidade de reacção. Não deve ser misturado com álcool. Este medicamento contém lactose e sacarose.
Embora não estão disponíveis dados sobre a utilização da valeriana durante a gravidez e aleitamento, os médicos permitem a sua utilização e dizem que é a única coisa que podem tomar neste casos.

Neste momento no mercado pode encontrar varias formulações (as dosagens são diferentes) com raiz de valeriana: Valdispert 45 mg, Valdispert 125 mg, Valdispert 450 mg, LIVETAN 500mg, Xoncor.

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

35 comentários:

  1. Ajuda sempre, principalmente em épocas de exames!

    ResponderEliminar
  2. para além de acalmar a ansiedade, também ajuda na concentração? eu vou ter exames mas (ainda) nao me sinto nervoso, eu queria mesmo era que ajudasse na concentração para aproveitar o máximo possível do estudo

    ResponderEliminar
  3. Não, não ajuda na concentração. Vai ajudar a descansar melhor durante a noite, por isso poderá ter efeito benéfico nos estudos.
    Para ajudar na concentração e memoria tem de experimentar algum suplemento vitaminico com aminoácidos, por exemplo Neurozan. Bons exames!

    ResponderEliminar
  4. Eu nos exames do 9º ano, andava a tomar suplementos e só me ponha pior!. Ficava com menos concentração e a minha memória faltava mais. Este ano, não uso nada disso, mas uso valdispert para a ansiedade, tenho sofrido muito disso no ultimo ano.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Tenho andado um pouco stressada devido ao meu novo emprego que exige muita concentração. Faço um esforço para que tudo corra bem mas nem sempre acontece! Esqueço sempre de algum detalhe.
    Não sou perfeccionista mas tento fazer tudo na perfeição...fico irritada quando me chamam a atenção se me esqueci de algo no meu trabalho. Chego a pensar: " mas eu fiz bem como é que isto aconteceu"!
    Sinto por vezes uma enorme insegurança porque há coisas que eu não domino e nem sempre interrompo o trabalho da colega e fico a remoer e pensar como se faz. O mais grave é que por vezes a colega acaba de me explicar , eu não anoto e quando chega o momento de elborar esse mesmo trabalho, não lembro como se faz!
    O meu cerebro não tem descanso nem quando deito para dormir. Sonho imenso e por vezes acordo mais cansada do que quando me deitei.
    É assim há muitos anos.
    Nunca tomei nada para não viciar mas chegou o momento em que preciso da ajuda de terceiros porque ainda sou despedida por incompetencia.

    ResponderEliminar
  6. Tenta o Valdispert. É uma boa solução ajuda a descansar e também tira a ansiedade. Os vómitos matinais desaparecem em pouco tempo e o beneficio de noites bem dormidas será evidente. Logicamente se estás mais descansada podes ter mais concentração.

    Mas fundamentalmente não estás a resolver o problema. Ele está na tua relação com o trabalho. O trabalho é muito importante mas só conseguimos obter boas performances se estivermos nas nossas melhores capacidades. Não deves deixar que o stress do trabalho interfira com o teu desempenho profissional.

    Saber o que podemos e não podemos fazer é um bom princípio, ou pedir ajuda outro e finalmente sabes do que é que não me esqueço? Do que escrevo. Não sei qual é a tua actividade mas se puderes escrever as coisas melhor. Mais tarde podes rever, em caso de dúvida também e deixas de ter o stress de estares a pensar se te vais lembrar. Ficas despreocupada. O caderninho tem lá tudo!!

    Procura a tua boa sorte.

    ResponderEliminar
  7. É normal uma mãe dar este medicamento a um menino de dez anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não!!! Tal como indicado acima, este medicamente não é adequado a crianças menores de 12 anos!

      Eliminar
  8. este medicamente é uma boa solução ajuda a descansar e também tira a ansiedade e para dormir bem

    ResponderEliminar
  9. Muito bom dia.
    Gostaria de saber se este comprimido tem algum efeito nas mulheres que tomam a pílula? A minha namorada anda a tomar e está a achar estranho o período não vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não interfere com a pilula.

      Eliminar
    2. Tens que esperar 9 meses,tou na brinca,lol

      Eliminar
  10. o uso de valdispert poderá ajudar com o problema de falar dormindo?
    eu gostaria de deixar de falar dormindo.

    ResponderEliminar
  11. Será que eu posso dar ao meu filho que tem 11anos e 6 meses?

    ResponderEliminar
  12. Olá; já tomei Valdispert 45mg alguns anos e nem, me sentia bem nem mal, antes pelo contrario, aconselhei-me c/ o farmacêutico, " disse.....enfim...........nem bem nem mal. deixei de tomar. Agora, só estou bem na cama e em vez de dormir, passo o tempo a sonhar. Será que deva voltar a tomá-lo ?..

    ResponderEliminar
  13. O valdispert torna as pessoas inférteis?!

    ResponderEliminar
  14. posso tomar um comprimido em situações de apresentações orais? é que fico muito tensa e nervosa e esqueço-me do que vou dizer. Sei sempre as coisas mas com os nervos passam-me coisas ao lodo. posso tomar sem problemas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria que alguém respondesse à pergunta que está acima. E, já agora, quanto tempo antes da apresentação oral se deve tomar o comprimido de 45 mg. Obrigado.

      Eliminar
    2. Sim, podes tomar.
      Mas é melhor começar com a dose baixinha, se não podes ficar demasiado relaxada e com sono e não te vais lembrar do que ias dizer.

      Tomas meia hora/ 1 hora antes da apresentação.

      Eliminar
  15. O pediatra receitou o valdidpert ao meu filho de 4 anos será normal

    ResponderEliminar
  16. Eu tomo 2 comprimidos de 125 gr e nao sinto nada, aliás até acho é q me sinto mais ansiosa...nao percebo...alguém me sabe explicar??'

    ResponderEliminar
  17. Boa Tarde, precisa que alguém me disse-se qual o preço de Valdispert !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10 euros e 90 cêntimos o 125mg.

      Eliminar
    2. Boa noite. Eu comprei numa para-farmacia e custou-me por volta de 8.50€

      Eliminar
  18. Boa tarde.

    Alguem me poderia dizer se este medicamento intrefere com outros problemas de saúde, tais como: gastroentrite ou hipotiroidismo (tiróide)?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde!

    gostaria de saber se a mulher gravida que sofre de insonia pode tomar esse rémedio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Valdispert não faz mal ao feto, mas é aconselhável tomar em doses baixas.
      E não esqueça de avisar a sua medica.

      Eliminar
  20. sera que me ajuda a descontrair para o meu exame de condução?

    ResponderEliminar
  21. Gostaria de reduzir a ansiedade mas eu ando sempre cheia de sono e sempre dormi bem,so nao queria era ter mais sono ainda.Ha algo so pra relaxar sem dar sono?

    ResponderEliminar
  22. A minha filha tem 12 A. Tenho o Valdispert 125mg como lhe devo dar para a ansiedade? Em vez de dr 2 de 45mg de cada vez , dar lhe ia o de 125 á noite , e de manhã não dá sono?

    ResponderEliminar
  23. boa tarde,o marido emigrou e ando mais stressada, nao trabalho e tenho 2 filhos fico irritada com facilidade axam k o valdespert me ajudaria a relaxar? qual aconcelham?

    ResponderEliminar
  24. Boa noite.
    Eu, dantes, tomava ansiolíticos apenas antes de um exame (literalmente antes de entrar para a sala) pois não consigo estar fechada muito tempo e como num exame de faculdade podemos ficar tipo 3 horas dentro da sala, eu tinha mesmo ataques de pânico, pelo que me aconselharam a tomar ansiolíticos. No entanto, estava a criar habituação e parei. Não quero voltar a tomar mais daqueles. Será que o valdispert me pode ajudar nessa situação? Ao tomar apenas um antes dos exames e não no dia a dia? É que no dia a dia não tenho problemas. E se sim, qual devo tomar? É que sei que existem vários valdispert... Obrigada

    ResponderEliminar
  25. Procurem a causa da ansiedade. Se estas ansioso/a por falta d eautoconfiança. lembra-te do momento que alguem te disse quando eras miudo que não valias nada e eras um inutil :) A causa está aí

    ResponderEliminar