12/02/17

Scheriproct: alivio das hemorroidas

Scheriproct é uma pomada que está indicada nas hemorróidas, fissuras anais superficiais, proctite. Ajuda aliviar sintomas como irritação, comichão, inchaço e dor - sintomas provocadas pelas hemorroidas. Scheriproct pode ser usado para tratar tanto as hemorroidas externas como as hemorroidas internas e é uma das escolhas de eleição dos médicos e dos pacientes.

As substâncias activas são: caproato de prednisolona (é um esteroide que reduz a inflamação das hemorroidas, prevenindo o inchaço e a comichão) e cloridrato de cinchocaína (actua como um anestésico local, adormecendo a área afectada e aliviando consequentemente a dor e a irritação).
Scheriproct não é uma pomada para uso diário, é uma pomada que funciona muito bem , mas que só deve ser usada nas situações de crise, pontualmente. Nos tratamentos prolongados (mais de 4 semanas) existe a possibilidade de que apareçam manifestações secundárias locais como, por exemplo, atrofias cutâneas. Significa que podem aparecer alterações na pele e eficácia da pomada pode desaparecer ou ate passar a fazer mal e não bem. Se precisar de uma pomada para poder usar diariamente deve optar por uma que não contem cortisona na sua composição, como por exemplo Faktu. E recomendo a toma de comprimidos Daflon tanto para prevenir como para tratar as crises.

Hemorróidas não podem ser curadas nem com esta nem com outra pomada qualquer, única coisa que pode fazer é aliviar os sintomas e evitar as crises hemorroidárias.
Gravidez: regra geral, não devem ser aplicados medicamentos tópicos com corticóides durante os primeiros três meses de gravidez.


Administrar por via rectal:

É muito importante que lave as mãos após usar o tratamento.

Lavar e secar a área afectada antes de aplicar o tratamento (lavar com produtos neutros).

Deve aplicar a pomada para uso externo ou interno na área afectada durante cinco a sete dias, duas vezes por dia (três a quatro vezes no primeiro dia, se necessário, a fim de se obter uma rápida eliminação das perturbações.).

Após o desaparecimento dos sintomas, deve aplicar a pomada uma vez por dia, durante alguns dias.

Para cada aplicação basta uma pequena quantidade de pomada (do tamanho de uma ervilha) que deverá ser aplicada com o dedo na região e orifício anais, vencendo-se a resistência do esfíncter com a ponta do dedo. Para o uso intra-rectal utiliza-se o aplicador, o qual se enrosca à bisnaga. Nos processos muito inflamados e, por isso, particularmente dolorosos, pode ser aconselhável, no princípio do tratamento, o uso do dedo para a aplicação intra-rectal. Os prolapsos nodulosos devem ser cobertos com uma espessa camada de pomada e com muito cuidado introduzidos com o dedo para dentro do recto.


Preço 30g : € 4,76

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...