28/04/16

Nasomet e Rinite alérgica

Nasomet pulverizador nasal contém furoato de mometasona, que pertence a um grupo de medicamentos designados por corticosteroides. O furoato de mometasona é considerado um corticosteroide tópico potente.

Quando o furoato de mometasona é pulverizado no nariz, poderá ajudar a aliviar a inflamação (inchaço e irritação do nariz), os espirros, a comichão e o nariz obstruído ou o corrimento nasal / pingo. Actua como um descongestionante nasal, permitindo uma respiração mais fácil.

É utilizado em casos de:
Nasomet
  • Febre dos fenos,também designada por rinite alérgica sazonal (é uma reacção alérgica típica a altura da primavera e de aparecimento de pólen no ar)
  • Rinite perene (reacção alérgica que pode existir durante o ano todo, como alergia aos ácaros e a pelo de animais)
  • Pólipos nasais (os pólipos nasais são pequenas protuberâncias que crescem na mucosa do nariz e afectam normalmente as duas narinas. Nasomet reduz a inflamação do nariz causando a redução gradual dos pólipos, aliviando por sua vez a sensação de obstrução no nariz que pode afectar a respiração pelo mesmo)
  • Tratamento regular para o controlo da asma persistente.
Nasomete pode demorar até 2 dias até atingir eficácia máxima, normalmente começa a aliviar os sintomas 12 horas após a primeira dose.

Normalmente é um medicamento que se utiliza por curtos períodos do tempo até os sintomas diminuírem ou passarem. No caso de ser um tratamento prolongado, passando alguns meses o medico tem de observar para poder detectar possíveis alterações na mucosa nasal, embora não é frequente serem observados sinais de atrofia da mucosa nasal.


Posologia: Adultos e crianças a partir dos 12 anos de idade fazem duas pulverizações (50 microgramas/pulverização) em cada narina, uma vez por dia (dose total de 200 microgramas). É recomendada a redução da dose após o controlo dos sintomas.
Em casos das crianças e bebes a dose é adaptada e determinada pelo pediatra.

A quantidade de dados sobre a utilização de Nasomet em mulheres grávidas é limitada ou inexistente. Desconhece-se se o furoato de mometasona é excretado no leite humano.

Como sendo corticosteroides não deve ser tratamento de primeira linha da escolha no tratamento de pingo e sintomas de alergia, deve optar pelos descongestionantes não sujeitos a receita medica ( Ex: Vibrocil, Vick, Otrivina).

Preço: € 9,22 , tem comparticipação


Existem genericos no mercado com o nome Mometasona, embora a diferença do preço nao é significativa

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

6 comentários:

  1. Fico-vos extremamente agradecido pelo conteúdo da informação descrita em sua síntese sobre o Nasomet. De certo que são valiosas para o que pretendo. Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Ajudou me muito esta informação , tudo bem explicado , até o preço ,incrível. BEM HAJA

    ResponderEliminar
  3. agradeço o saber e a clareza da informação!!!!

    ResponderEliminar
  4. Já usei este produto e recomendo, salvo as respectivas restrições. Alívio rápido e sem grandes contraindicações. Estou prestes a adquirir mais uma embalagem. De vez em quando tenho problemas de renite e este produto ajuda-me muito na redução dos sintomas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...