21/04/16

Daflon: tratamento das hemorroidas

A doença hemorroidária é uma dilataçao anormal das veias hemorroidárias nas "almofadas" anais e uma distensão anormal dos ligamentos suspensores no plexo hemorroidário. como consequência pode surgir uma prolapso que corresponde a exteriorização das "almofadas" anais, estes prolapsos são inadequadamente chamados de hemorróidas ou doença hemorroidária.

Esta patologia caracteriza se pelos 3 aspectos:
  • cronica
  • tem tendência a evoluir para situações cada vez mais graves
  • caracteriza-se por crises hemorroidárias sucessivas de maior ou menor intensidade
Factores de risco:
  • gravidez
  • transito intestinal irregular (obstipação / diarreia)
  • dieta ( comida picante, álcool, café)
  • estilo de vida sedentário
Todos estes factores afectam sistema venoso e endotélio das veias hemorroidárias o que pode levar ao aparecimento da doença hemorroidária.

Na imagem seguinte, pode ver a diferença entre aspecto saudável (lado esquerdo) e hipervascularização do tecido hemorroidário e uma dilatação das veias hemorroidárias (lado direito).

Apesar de ser uma doença muita comum, apenas 1/3 dos doentes consulta o medico, por esta razão não estão a ser adequadamente tratados. 50% dos indivíduos com mais de 50 anos de idade tiveram pelo menos 1 vez sintomas da doença.

Como já tinha referido é uma doença cronica quer dizer que não tem cura, o que pode fazer é evitar as crises e tentar parar a sua evolução.

Na farmácia há 2 opções: terapêutica oral e terapêutica tópica (cremes de aplicação local com ou sem cortisona).

A nível da terapêutica oral o mais prescrito, se não for o único é o Daflon
Daflon
em comprimidos (origem natural: fracção flavonóica purificada micronizada). Proteje as veias e torna as mais resistentes, consegue estagnar a evolução da doença e é especialmente útil na altura da crise. É importante na redução das ocorrências e da gravidade das crises. O Daflon é mais conhecido como um remédio usado no tratamento das varizes e outras doenças que atingem os vasos sanguíneos, como as hemorróidas tem origem nos vasos sanguíneos deficientes Daflon é óptimo nestes caso.

As gravidas frequentemente utilizam Daflon por causa das pernas pesadas e por causa das hemorróidas que tem tendência a piorar na gravidez, assim é um tratamento 2 em 1. È um medicamento bastante inócuo que pode ser tomado por toda a gente, a não ser que tenha alguma reacção alérgica ao mesmo.


A dose habitual é 2 comprimidos revestidos por dia.

Na crise hemorroidária: nos 4 primeiros dias tomar 6 comprimidos revestidos repartidos em 3 tomas, nos 3 dias seguintes tomar 4 comprimidos revestidos repartidos em 2 tomas. Em seguida voltar à posologia de manutenção: 2 comprimidos revestidos por dia.

Preço: +/- 19 euros

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...