quinta-feira, 20 de Outubro de 2011

Como tratar Candidíase vaginal?

Já ouviu falar na Candidíase vaginal ? Quase toda a gente já ouviu, mas quando aparecem os sintomas não sabem reconhecer. Os primeiros sintomas são vermelhidão, comichão e irritação na zona da vagina que evolui numa situação clínica caracterizada por corrimento vaginal esbranquiçado, acompanhado de prurido vaginal e habitualmente com exacerbação pré menstrual. O melhor é aplicar um creme anti-fungico logo quando aparecem os primeiros sintomas para restabelecer o frágil equilíbrio da flora vaginal.
O mais conhecido no mercado é o Gino-Canesten, a substância activa é Clotrimazol. Para além da sua acção antimicótica, Gino-Canesten actua também sobre Trichomonas vaginalis, microrganismos gram-positivos (estreptococos/ estafilococos) e microrganismos gram-negativos (bacteroides/ Gardnerella vaginalis).
Tem 3 apresentações:
  • Gino-Canesten 10 mg/g Creme Vaginal (creme vaginal + 6 aplicadores vaginais)
  • Gino-Canesten 6 Comprimidos vaginais de 100 mg
  • Gino-Canesten 1 Comprimido Vaginal de 500 mg (tratamento de dose única)
Deve introduzir-se creme ou comprimido vaginal, o mais profundamente possível na vagina, uma vez por dia, ao deitar. O melhor é comprar o Gino-Canesten Creme uma vez que tanto a vagina como a vulva se encontram geralmente afectadas, poderá aplicar o creme por fora e por dentro. A mulher deve aplicar creme nos órgãos genitais externos até ao ânus. Durante o período menstrual não se deverá efectuar o tratamento e deverá estar concluído antes do início da menstruação. Sentira melhorias passado 2 ou 3 dias. Recomenda se também o uso de algum liquido de lavagem próprio para higiene intima, mas não mais que 2 vezes por dia!
O parceiro sexual deverá igualmente efectuar um tratamento com o creme se começar a sentir algum desconforto ou alteração no aspecto da pele na área intima. Gino-Canesten pode reduzir a eficácia dos produtos à base de látex, tais como: preservativos e diafragmas. O efeito é temporário e ocorre apenas durante o tratamento.
Não há indícios de efeitos nocivos do Gino-Canesten na gravidez, contudo, nos três primeiros meses de gravidez, como todos os medicamentos, Gino-Canesten só deverá ser utilizado sob vigilância e recomendação médica. Deve utilizar os comprimidos vaginais e estes devem ser inseridos sem se recorrer ao uso do aplicador, com ajuda dos dedos.
Uma dica para quem usa frequentemente, a formulação do Gino-Canesten é igual ao Canesten normal, poderá guardar os aplicadores (depois de utilizar lavar com agua quente) fica mais barato se precisar novamente. Existe também o genérico Clotrimazol com aplicadores, fica muito mais em conta. O preço do Gino-Canesten é a volta dos 5 euros, depende da apresentação.

Deixe aqui um comentário com a sua opinião, obrigada!

127 comentários:

  1. Muito obrigada por este post, foi-me bastante util :-)

    ResponderEliminar
  2. Estou a efectuar o tratamento com gino-canesten creme e não tenho a certeza de quando aparecerá a minha menstruação. Utilizar o gino-canesten creme interfere com o aparecimento da menstruação, ou esta aparece mesmo com a utilização deste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menstruação aparecera normalmente, o tratamento não afecta o ciclo menstrual.

      Eliminar
    2. Desde que iniciei o tratamento, tenho tido corrimentos de sangue vestigiais. É normal?

      Eliminar
    3. A Candidíase vaginal não provoca corrimento de sangue. O tratamento costuma durar 1 semana, se entretanto continuares com sintomas e com corrimento é melhor mostrar ao medico e fazer exames complimentares.

      Eliminar
  3. Boa tarde
    Ultimamente tenho sentido um odor mais forte no meu corrimento,chega a ser desconfortante.Será que poderá ajudar no tratamento o gino canesten?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, pode experimentar.
      Experimente juntar Canesten+ Rosalgin (é um liquido antiinfeccioso e anti-séptico ginecológico).
      Provavelmente tem um desequilíbrio da flora vaginal o que provoca odores, se o canesten não resultar podem experimentar por exemplo Baciginal Oral que é formulado com ingredientes que contribuem de forma benéfica para o equilíbrio da flora vaginal (20-25 euros).

      Eliminar
  4. Boa noite, tenho tido comichão, ardor, vermelhidão, e o odor é muito mais forte, pelo o que li tudo indica que é infecçao vaginal, gino canesten vai curar ? é que é bastante desconfortavel e doloroso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, experimente deve resultar.
      Se não resultar poderá precisar tomar um antifungico em comprimidos, mas é melhor mostrar ao medico primeiro.

      Eliminar
  5. Podemos ter relaçoes sexuais durante o uso de gino canesten ? e o periodo ta-ma quase a aparecer, só começo o tratamento depois de ele abalar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode fazer sexo, mas tem de ter mais cuidado por que o creme pode estragar o preservativo.
      Pode começar já o tratamento, assim começa já a tratar .

      Eliminar
  6. virgiliosilva334@hotmail.com1 de Março de 2013 às 19:32

    Ao urinar sinto ardor vaginal, não sinto outro qualquer sintoma. Ppensei usar Gino canesten (creme), será que resulta?
    MARIA PATROCINIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ,é o mais indicado.
      Também pode usar algum liquido de lavagem intima com PH adequado.

      Eliminar
  7. boa tarde depois de deixar de fazer o tratamento quantos dias depois se pode fazer releções com preservativo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A própria substancia activa do Gino-Canesten é que pode danificar o preservativo, assim que deixar de utilizar pode voltar a fazer sexo.

      Eliminar
  8. Podemos ter relações sexuais sem preservativo durante o uso de gino canesten comprimido (6 dias) ?

    ResponderEliminar
  9. esta me a aparecer a mestruaçao e tenho sentido um ador vaginal. sera alguma infecçao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser só uma irritação, deixa passar uns dias ou então experimenta Gino-Canesten

      Eliminar
  10. Penso ter candidiase vaginal, uma semana antes da menstruação tenho muita comichão e um liquido esbranquiçado um pouco espesso a sair constatemente. Ja estou assim a algum tempo e ainda nao fui ao medico. Ja comprei ginocasnesten mas ainda nao comecei a tomar porque ja estou a espera que me chegue a menstruação. Estou muito assustada com isto :( Posso tomar mal me acabe a menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comece a aplicar já.. o tratamento só dura 1 semana.

      Eliminar
  11. oi bom dia desculpe a minha pergunta terei que usar os 3 produtos ou posso só optar por um
    qual o melhor
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 3 apresentações, mas o produto é o mesmo.

      Eliminar
  12. Comecei o tratamento com ginocanesten, verifiquei melhorias mas ainda não estou curada. O problema é que ia no 5ºdia de tratamento e fiquei menstruada... que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de saber o mesmo... ia no 4 dia de tratamento e hoje menstruei. Quando a menstruação terminar terei que começar os 6 aplicadores de novo ou coloco só os restantes?
      Obrigada

      Eliminar
  13. Posso comer de tudo?existe algum alimento q simplifique os restados?

    ResponderEliminar
  14. Bom dia, hoje de manhã acordei com um dor na zona vaginal e reparei que os labios grandes perto das glandulas estavam inchados e sentia dor. É indicado usar este creme?

    ResponderEliminar
  15. Bom dia costumo usar o Gino canestene quando tenho candídiase, o que infelizmente neste último ano tem acontecido algumas vezes. Neste momento iniciei o tratamento mas estou à espera da menstruação no fim da semana. Sei que não devo usar durante a menstruação, terei de parar e depois retomar o tratamento. Mas porque é que não se deve utilizar durante a menstruação Gino Canestene?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite,
    Gostaria de saber porque não se pode usar GinoCanesten durante a menstruação, estou a meio do tratamento e a menstruação veio hoje!
    Não sei que fazer.
    Desde já obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite!
      pode usar, nao tem mal nenhum.
      simplesmente como tem o periodo o creme nÃo fica no sitio onde foi colocado e por isso o tratamento pode não ser eficaz.
      Se isto acontecer só tem de repetir o tratamento.
      Tambem na fase da menstruação podera ficar com a pele mais sensivel o que pode levar a uma ligeira irritaçao.

      Eliminar
  17. boa noite, de há uns dias para cá comecei a ficar com a parte intimaum pouco irritada e reparei que os lábios pequenos começaram a inchar o que torna a situação desconfortante e para juntar a isto o periodo dentro de dias aparece. não sei se o gino canesten é o indicado para estas situações. o que devo fazer?

    ResponderEliminar
  18. Kal o preço do comprimido unico 500mg?

    ResponderEliminar
  19. boa tarde !
    ultimamente tem me aparecido um liquido branquiado e com um odor muito desconfortável! e é depois do menstruação ... será que devo usar gino-canesten ? alguém me ajuda ?? :c

    ResponderEliminar
  20. Gostaria de saber como se processa o tratamento que o companheiro homem deve fazer e se deve sempre fazê-lo para potências os resultados positivos. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O parceiro sexual deverá igualmente efectuar um tratamento com o creme se começar a sentir algum desconforto ou alteração no aspecto da pele na área intima.
      SE nao houver sintomas não precisa de fazer nada.

      Eliminar
  21. Tenho corrimento ja uns meses geno csnesten e bom e resolvera o meu problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gino-Canesten é muito bom, mas no seu caso aconselho falar com medico, podera ser preciso tomar alguma coisa mais forte.

      Eliminar
  22. Estou grávida de 5 meses e minha GO me receitou clotrimazol/ gino-canesten por 10 dias. Tem algum problema/risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a pratica comum, não tem mal nenhum.
      E é muito comum as gravidas ficarem com candidiase.

      Eliminar
    2. Usou os aplicadores??? Não teve problem??

      Eliminar
  23. Minha menstruacao comecou hoje. Mas sinto comichao. Poco usarbo creme menstruada??

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde,
    Comecei por sentir durante 1 dia muita dor e ardor ao urinar na zona vaginal.
    Comprei gino-canesten e coloquei ontem a noite com o aplicador.
    Hoje durante o dia, apareceu-me nas cuecas uma grande quantidade de uma pasta branca, mas ao longo do dia. será do creme ou é algo mais? Tenho muita comichão mas não tem odor desagradavel. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pasta branca deve ser o creme a sair, nao é preciso colocar tanto.

      Dor ao urinar? E peso no fundo da barriga? pode ser infecçao urinaria.

      Eliminar
  25. Boa Tarde
    Relativamente ao ultimo comentário, quando só existe ardor ao urinar também é adequado usar o gino-canesten ou será necessário outro tratamento? Uma vez que pode ser infecção vaginal...
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola!

      no caso de só sentir ardor o mais indicado é gino-canesten . Não é preciso mais nada.

      (ja corrigi o ultimo comentario, foi um engano meu.)

      Eliminar
  26. ultimanete peparei-me com algumas bolinhas vaginais causadas por candidiase, comecei a utilizar o gino-canesten, queria saber se estou a utilizar medicamento adequado??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tem os sintomas que eu descrevo no post, entao é o medicamento indicado.

      Quanto as bolinhas, nâo costuma haver, pode ser preciso mostrar a ginecologista.

      Eliminar
  27. ola costumo a ter ardumes vaginais muita vez o que isso pode e o que posso usar'

    ResponderEliminar
  28. Boa noite. Há cerca de dois meses que ando com comichão e ardor ao urinar. De vez em quando até incham os lábios vaginais. Já fiz o tratamento com ginocanesten 3x e não resolveu o problema. Uso também um liquido de lavagem. Será que tenho que tomar antibiótico ou algo do género?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o ginocanasten não resolve o problema, tem de tomar antifungico em comprimidos.
      Existem embalagens com 1 ou 2 comprimidos, mas se for mais grave podera ter de tomar mais tempo, é melhor falar com o medico.

      Eliminar
  29. Podemos ter relações sexuais sem preservativo durante o uso de gino canesten creme (6 dias) ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem fazer sexo sem preservativo, mas o parceiro podera ficar infectado, embora a probabilidade não é grande.
      De qualquer maneira é melhor proteger se durante uns dias.

      Eliminar
  30. Bom dia! Estou com os sintomas da candidíase vaginal, mas como estou a tentar engravidar e neste momento não tenho a certeza se estou gravida, gostava de saber se posso usar o gino canesten

    ResponderEliminar
  31. Comecei a utilizar Gino-Canesten para tratar a Candidíase, porém meu período menstrual se aproxima. Devo interromper o tratamento quando ele vier ou posso continuar-lo? Haverá eficácia se continuar? A Ginecologista receitou-me usar o creme por 10 dias e já se vão 3.

    ResponderEliminar
  32. Ola. Usei o Gino Pevaryl durante tres dias (ovulo), e usei duas demanha depois da minha higiene o ginocanesten creme, mas sinto uma leve sensação ainda... sinto que ainda não estou a 100%. Posso usar o comprimido vaginal (dose unica)?

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde!
    Estou no 3ºdia de tratamento e veio-me a menstruação. Devo parar com o tratamento e retomar os restantes 3 dias no fim da menstruação ou continuar?

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde!
    Á 2 dias que estou utilizando o gino-canesten e faço tal como diz no folheto (aplico o aplicador o mais profundamente na vagina), no entanto nestes 2 dias, quando acordo no dia a seguir tenho um pouco de creme nas cuecas. Será normal ?

    ResponderEliminar
  35. Boa noite. Tenho um corrimento pastoso e amarelado com um odor incomodativo. Ao fazer relações sexuais sinto um ardor horrível, sinto esse ardor as vezes a colocar um tampão. Será que ginocanesten pode ajudar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor consultar o medico, não me parece que simples Gino-Canesten resolve o problema.

      Eliminar
  36. Boa tarde.
    Estou com uma candidíase vaginal e mal comecei o tratamento à base de dois comprimidos (não me recordo o nome) e da aplicação do Canesten 3x por dia apareceu-me o período. Disseram-me para suspender a aplicação da pomada até o período acabar e depois fazer uma semana normalmente (apesar de ter já tomado os comprimidos). É a minha 2ª candidíase em dois meses, pelos vistos a anterior não foi bem curada... A minha questão é que ninguém me disse, de nenhuma das vezes, que eu deveria aplicar a pomada internamente, apenas me disseram para aplicar a pomada. Como da 1ª vez pus 3 óvulos e desta 2ª vez tomei os comprimidos, será que tenho de aplicar a pomada internamente? E de que forma o faço, já que não tenho nenhum aplicador (do qual já li aqui)?
    Agradeço a resposta breve e a atenção prestada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os óvulos substituem a pomada, por isso não precisa aplicar internamente.

      quando toma os comprimidos pode aplicar internamente com ajuda dos dedos, não há problema.
      O creme é aplicado internamente quando a candidiase esta a provocar muita comichão tanto externa como interna, por isso nem sempre é preciso aplicar internamente.

      Eliminar
    2. Ok, muito obrigado... Eu fui ao médico da 2ª vez por causa do meu namorado, eu não tinha sintomas (comichão, corrimento anormal) a não ser vermelhidão, que julgava ser ainda da 1ª candidíase... Espero que desta vez resolva tudo... Obrigado, mais uma vez.

      Eliminar
    3. Olá bom dia keria saber kt tempo é k dura o tratamento?

      Eliminar
  37. Boa tarde, eu tomei ontem á noite ginocanesten em comprimido, mas normamalmente durante a noite costumava sair de forma espessa e liquida e desta vez nao saiu nada, o que sera normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria dizer que aplicou?
      Só sai o excesso, se não saiu nada não tem mal

      Eliminar
  38. Perante os sintomas aqui apresentados, estou com candidiase vaginal, fui à farmacia e venderam-me o gyno-pervaryl de 3 ovulos e o gino-canesten creme vaginal com 6 aplicadores. A questao é que ambos aconselham o uso à noite, mas posso usar os dois em simultâneo? Ou posso usar um deles durante o dia? É errado usar um penso diario por causa do excesso de pomada?

    ResponderEliminar
  39. Boa tarde, o gino-canesten interfere com a pílula ou o anel vaginal?

    ResponderEliminar
  40. Boa tarde,

    Como estou com a vagina um pouco seca e sinto ardor na vagina ao urinar (parece que tenho uma inflamação leve), comprei canesten comprimido vaginal (1 comp.), para ver se passava uma vez que já tive várias inflamações por fungos candidíase no exame papa nicolau e cheguei antes de ontem à noite. Notei que parece que já tenho pouco ardor, mas ficou ainda mais seca e não notei nada a sair nas cuecas. É normal acontecer?

    ResponderEliminar
  41. Bom Dia

    Tenho andado com um corrimento amarelado e com bastante odor ... Fui á médica de família e esta receitou-me o Fluconazol, passados 7 dias não notei nada ... Falei com a minha irmã e ela disse para experimentar o Gino Canesten Creme durante 6 dias ... Disse que mal também não ia fazer ... Já coloquei o Gino no sábado e no domingo, contudo nos dias a seguir quando vou fazer a urina ao limpar é um odor mesmo intenso, tipo mesmo "podre" ... o que será ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá ser uma infecção bacteriana e não fungica.

      Pode experimentar tomar ou aplicar Flagil durante alguns dias.
      O melhor seria falar com a medica para ela receitar algum tratamento mais forte e de maior duração.
      Neste caso penso que gino-canesten não vai fazer nada

      Eliminar
    2. Obrigada pela sua ajuda ... Vou continuar o tratamento do Gino Canesten, se não notar melhorias vou marcar mesmo uma consulta na Ginecologista.

      Eliminar
    3. Hoje já devias notar melhorias, se não marca a consulta.

      Eliminar
    4. Noto que já não tenho aquele corrimento mais amarelo ... Mas como durante o dia ainda sai o creme branco do gino nem consigo perceber ... só quando acabar o tratamento é que vou ver.
      Obrigada

      Eliminar
  42. Ola boa tarde , estou fazendo o tratamento com gino de comprimidos durante seis dias é normal o comprimido nao se desfazer durante a noite ?

    ResponderEliminar
  43. Ola!
    normalmente tem de desfazer se, mas podem ficar restos.
    podes tentar por o óvulo mais fundo .

    ResponderEliminar
  44. boa noite, fiz hoje o tratamento do gino canesten 1comprimido 500mg, posso ter relaçoes sexuais com o comprimido na vagina?

    ResponderEliminar
  45. Olá boa tarde já fui ao ginecologista duas vezes por causa de uma fissura que aparece logo no início do ato sexual, sinto muito ardor e os lábios ficam inchados três ou quatro dias.... já não sei o que fazer pois os médicos dizem estar tudo normal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola!
      Isso não tem a ver com Candidíase.

      Realmente é normal, usar o lubrificante pode ajudar a evitar isso. Não ha mais nada a fazer.

      Eliminar
  46. Bom dia,
    Por acaso sabe me dizer o preço da embalagem Gino-Canesten 10 mg/g Creme Vaginal (creme vaginal + 6 aplicadores vaginais).

    Muito obrigada. :)

    ResponderEliminar
  47. Boa noite,
    Estou a fazer o tratamento com ginocanestene mas aproxima se o meu periodo de ovulacao. Como queria engravidar, queria saber se o gino canestene interfere com a probabilidade. Por exemplo, se aplicar com aplicador apos relacoes sexuais, diminui a probabilidade de engravidar ou impede?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  48. Boa tarde.
    estou com uma coceira na região externa da vagina, o farmacêutico me passou abc clotrimazol, porem esta dando reação de queimação na hora que passo..

    é normal?

    ResponderEliminar
  49. Já tentei utilizar o formato creme e acontece que é insuportável. Arde muito, como se me estivessem a queimar. Queria saber se é normal ou se será melhor utilizar o formato dos comprimidos. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal sentir sentir algum desconforto, se esta a ser insuportável é melhor mostrar ao medico, deve estar num estado muito avançado.

      Eliminar
  50. Tenho a zona a volta da vagina toda vermelha e sensivel,tou a usar gino canesten desde ontem ,mas ao aplicar o creme sinto um ardor ,devo continuar a utilizar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ardor é natural, pode continuar a aplicar

      Eliminar
  51. Bom dia. Tenho andado com comichão na zona vaginal. Uso Gino canesten ou posso usar canesten? Qual dos dois será melhor.
    obtigado

    ResponderEliminar
  52. Bom Dia , Em Dezembro fui á ginecologista, visto que andava com bastante corrimento … Ela receitou-me 2 comprimidos para mim e 2 comprimidos para o meu namorado … e uns 10 óvulos para fazer o tratamento … já fiz o tratamento dos óvulos, mas continuo com corrimento ... Terei que que fazer novamente o tratamento com os óvulos ??

    ResponderEliminar
  53. Boa tarde . . . A uns meses foi-me diagnosticado candidiase e o tratamento foi feito com normogin e mais um óvulo no entanto durante o tratamento tive relações sexuais com o meu parceiro que não fez tratamento. Dias depois de ter terminado o tratamento voltou a aparecer-me corrimento vaginal. Sera que nao ha problema em usar ginocanesten para tentar resolver o problema?

    ResponderEliminar
  54. Olá tenho uma ferida entre a vagina e o reto posso usar gino canesten?

    ResponderEliminar
  55. ola boa noite. tenho andado com comechao na vagina o que sera. tenho tido relaçoes sexuais e o meu companheiro a alguns dias começou a ficar com bolinhas e a pel a sair do penis o que sera que temos que fazer. aguardo resposta

    ResponderEliminar
  56. Fiz análise à urina e estava tudo bem mas 3 dias antes tinha tido (acho eu) candidiase.
    Se eu tivesse candidiase aparecia algo na análise?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na analise geral a urina, calculam outros parâmetros.
      Candidiase não aparece.

      Eliminar
    2. Não sabia, pois acho um pouco contraditório se detectam infeções urinárias como é que não detectam a candidiase? A candidiase não é uma infeção?

      Eliminar
    3. Numa analise normal, não é habitual pesquisar fungos, por essa razão passa muitas vezes despercebida. ( Não faça confusão entre bactérias e candidiase causada por fungo)

      E só seria possível detectar se a candidiase fosse já avançada e se já tivesse contaminado a uretra e a urina.

      Eliminar
  57. Utilizei o gino canesten em ovulos e a candidiase passou. Mas depois de eu estar curada, o meu namorado apresenta sintomas de ter tambem ele a infeccao. Ele pode apenas utilizar o creme gino canesten ou sera que existe outro medicamento melhor indicado para o tratamento da candidiase no homem??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro passo é sempre utilizar o creme, só se não funcionar poderá ter de tomar comprimidos.

      Eliminar
  58. vou começar a usar o gino canesten hj dia 14/03 e tenho um preventivo marcado para o dia 20/03 a pomada vai inteferir no exame de alguma maneira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ideal seria adiar o exame, até estar curada de certeza

      Eliminar
  59. Boa noite. Sinto vermelhidão na zona lateral dos lábios com extensão até a região anal. E prurido mais na região anal. Será cândida e deveria iniciar tratamento com ginocanesten??

    ResponderEliminar
  60. Boa noite, estou com candidida e no terceiro dia de tratamento comecei a ter um leve sangramento cor de rosa claro que só suja o papel quando faço xixi e neste mesmo dia comecei com fortes dores lombares fiquei a pensar em nidaçao mas agora tenho dúvidas se é devido há infecção

    ResponderEliminar
  61. Fiquei menstruada e ja estava fazendo o tratamento com pomada e agora oq eu faco,paro ou continuo!!

    ResponderEliminar
  62. Boa noite.
    eu uso o anticoncepcional yasmim. Pode cotar o efeito se eu usar o gino canesten? E se nesse periodo eu nao tiver relaçao, depois do tratamento posso ter relaçao que o yasmim vai funcionar?

    ResponderEliminar
  63. Boa noite! Eu ja tive uma infecçao vaginal, como a médica me disse, logo um dos sintomas que tinha era ardor ao urinar e as vezes manchas cor de rosa que só apareciam no papel ao limpar-me. Há uma semana atrás comecei a sentir isso outra vez, então pensei que fosse a mesma coisa e comecei a usar gino-canesten, mas tenho aplicado de dia e não há noite. Será que é por isso que passado 5 dias de tratamento, eu ainda não me sinta a 100% e em vez de ardor, sinto uma ligeira comichão?? E caso seja disso posso repetir logo de seguida o tratamento??

    ResponderEliminar
  64. Boa tarde,

    Marquei uma consulta de planeamento familiar, para ver se tava td bem.nao tinha dores, nda.A medica disse que estava com candida. Passou-me gino- canesten, já terminei, so que perco um pouco mem pouco sangue, e doi.me um pouco, sera que não foi o suficiente e tenho de repetir o tratamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode repetir, mas se continuar com corrimento de sangue é melhor marcar outra consulta com a medica.

      Eliminar
  65. pode-se por o creme mais que 3x ao dia ? sem o aplicador claro ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode, mas não vai fazer efeito mais rapido

      Eliminar
  66. Boa Tarde.
    Estou a efectuar o tratamento com gino canesten creme vaginal, ainda só inicei o tratamento ontem (sábado) e de manha qd fui à casa de banho notei que o corrimento esbranquiçado era consideravelmente grande é normal? eu não tinha mt, só experimentei pq sentia comichão, ardor e dor durante a penetração e pq o medicamento que a médica me receitou não estava a dar conta do recado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, é o excesso do creme que esta a ser eliminado.

      Eliminar
  67. Bom, estava usando o remedio e minha mestruaçao desceu paro ou nao com o medicamento?

    ResponderEliminar
  68. Boa tarde tenho 45 anos ja nao me vem o priodo ha muito tempo e tenho uma menina de 3anos e ando a mamentala nao sei se e porcausa disso ja foi o medico e ele disse que para eu ir ver os ovarios ja apliquei ginocanesten já algum tempo e voltei a aplica-lo hoje doi-me muito ao fundo da barriga e tenho os labios enchados e as vezes cumição eu estou a sinter algo diferente mas não sei se deva tomar mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  69. O clotrimazol creme corta o efeito da pílula yasminelle?

    ResponderEliminar
  70. Boa noite comecei hoje a entrudizir o gino canesten comprimido.corta o efeito da pílula?

    ResponderEliminar
  71. Se aplicar o gino canesten unicamente na pare exterior irá afectar na mesma a segurança do preservativo?Mesmo que aplique a pomada durante a noite e só tenha relações, por exemplo, na tarde do dia seguinte?!

    ResponderEliminar
  72. Bom dia.
    Tenho sentido ardor na vagina depois de urinar ja a dois dias... fui a farmácia e comprei o gino caneste de apenas 1 comprimido com 500mg. Quando cheguei a casa notei que o meu periodo menstrual apareceu. Gostaria de saber se devo começar a medicação mesmo estando menstruada ou espero ela terminar e faze-la ja que trata-se de comprimido de dose unica.
    Será preciso usar o creme vaginal gino a redor da vagina ou não é necessário.

    ResponderEliminar
  73. Boa noite, ha alguns meses para ca tenho tido um corrimento espesso e esbranquiçado . As vezes sinto ardência e mau odor, mas raramente. O maior incomodo é mesmo o corrimento. Gino canesten será o medicamente mais adequado ?

    ResponderEliminar
  74. Bom dia, fiz o tratamento na segunda feira a noite com o comprimido do ginocanesten e tenho aplicado creme na zona da vagina, mas hoje é quinta e ainda sinto algum desconforto, a comixao passou mas ainda sinto algo. É normal?

    ResponderEliminar
  75. Olá, boa noite!
    desde que começei a ter relações sexuais, começei a ter dores...quando o pênis entrava ficava a doer me pouco, mas pasava e logo saia um currimento esbranquiçado...com os dias, quando voltava a ter relações a dor começou a piorar; currimento esbranquiçado e 3 fridas pequenas que ardiam muito, mas sempre passava em 2 dias. Agora não passa nem 2 nem 3 nem em nada...simplesmente quando tenho relações doi me e não é pouco. Farta disto, fui a net e pelos sintomas que tinha todo indicou que fosse candidíase. E um dia quando tive relações com o meu parceiro, ele ficou com os mesmo sintomas que eu, mas foi unicamente uns dias e aquilo passou. Hoje começei o tratamento de gino-Canesten e espero que passe.

    ResponderEliminar
  76. Boa tarde.
    Os meus sintomas não são propriamente de candidíase, simplesmente sinto uma espécie de "picadas" e algum ardor e comichão...Mas não é o dia todo. Piora quando uso roupas mais apertadas.
    Comprei betadine espuma para lavar e gino-canesten creme para aplicar nos lábios vaginais, onde tenho a comichao.. será o indicado?

    ResponderEliminar
  77. Ola boa tarde, no interior da minha vagina sinto com comichao e vermelho será candidiase kuando tenho relação dói me por dentro e ta vermelho e fico com comicham será isso

    ResponderEliminar