13/04/16

Gynoflor - equilíbrio da flora vaginal normal

A flora vaginal normal é composta pelas bactérias e fungos e encontra-se num estado de equilíbrio biológico, resistente a agressores químicos e físicos. A flora bacteriana normal consiste basicamente em lactobacilos acidófilos (bacilos de Doderlein ou células Doderlein) que fermentam/transformam o glicogénio (que é um açúcar) da parede vaginal originando ácido láctico. O ácido láctico irá manter a vagina com pH ácido (pH 3,8-4,5) o que impede o crescimento de micróbios patogénicos e é um meio óptimo para os lactobacilos.

Uma alteração na flora vaginal pode ocorrer por vários motivos, os principais são toma de medicamentos (antibióticos e antifungicos), doenças, tratamentos hormonais (pílula), medidas de higiene incorrectas, gravidez, menopausa, tratamentos agressivos (quimioterapia, radioterapia), mudança de parceiro sexual.

Gynoflor é um óptimo medicamento que ajuda a equilibrar a flora vaginal em qualquer dos casos descritos, independentemente da origem. Gynoflor contém lactobacilos com capacidade de reprodução que levam à reposição da flora de Doderlein, restaurando assim o equilíbrio biológico do epitélio vaginal e inibe o crescimento ou elimina os micro-organismos patogénicos presentes. É frequentemente utilizado nos tratamentos pós-antibiótico e nos casos de Candidíase vaginal recorrente.

Cada comprimido vaginal de Gynoflor contém:
 Gynoflor - equilíbrio da flora vaginal normal
  • 10 milhões de Lactobacillus acidophilus (capazes de se reproduzirem) na forma liofilizada (quer dizer secos/desidratados) 
  • 0,03 mg de estriol 
  • O excipiente contém: lactose, celulose, microcristalina, estearato de magnésio, carboximetilamido sódico e hidrogenofosfato dissódico.

Assim que os comprimidos entram em contacto com o líquido vaginal, inicia-se a sua dissolução, libertando-se assim os micro-organismos liofilizados - os lactobacilos provocam uma redução no valor do pH.

Em casos de disfunções hormonais, especialmente nas idades mais avançadas, ocorre insuficiência de células contendo glicogénio no epitélio vaginal, por isso na composição de Gynoflor pode encontrar estriol, que é uma hormona natural que estimula células vaginais, cervicais e da vulva a produzirem glicogénio.

A lactose, que entra na composição dos comprimidos, pode, através dos bacilos ser fermentada para ácido láctico em vez de glicogénio.

Gynoflor tem de ser conservado no frigorífico antes de começar o tratamento, depois pode guardar a temperatura ambiente.
A dose habitual é: aplicação de 1 comprimido vaginal, à noite, antes de se deitar. Os comprimidos devem ser introduzidos profundamente na vagina, com o auxílio de dedeiras, durante um período de 6 dias. A melhor forma de aplicar é em posição reclinada, com as pernas ligeiramente fletidas. O tratamento deve ser interrompido durante a menstruação e pode ser retomado posteriormente.

Pode manter as relações sexuais durante o tratamento, a eficácia não será comprometida.

O efeito da pílula não é alterado.

Gynoflor é considerado pelo fabricante como medicamento seguro para uso durante a gravidez, amamentação e lactação.

Preço: 8,90 euros

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

9 comentários:

  1. Olá. Sinto que estou com a flora vaginal alterada. Já fiz 4 tratamentos contra a candidiase (não fiz exames, receitaram-me assim...) desde maio,não tinha corrimento algum até ao 4o tratamento, depois a médica receitou-me Fluomizin e desde aí que ando com um corrimento estranho, não é muito intenso, mas é como que cheira a medicamento, é um pouco pegajoso e transparente. Acha que faz mal tomar o Gynoflor?

    ResponderEliminar
  2. Olá. Ao ter relações com o meu namorado fiquei com um bocado do preservativo na vagina. No entanto, e porque sou nova nestas coisas do sexo, não me apercebi do que tinha acontecido e o resto do preservativo só saiu ao urinar quatro dias depois. Pode ter causado alguma alteração da flora vaginal? Doía-me na zona na pélvis e aliviou quando aquilo saiu mas ainda sinto algum desconforto...

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde de algum tempo pra ka que ando com um cheiro estranho vaginal k me encomendá bastante amim e ao meu namorado como e o vio nem vontade tenho de ter relações sexuais. .a médica agora me deu uns ovos para uzar. ..nao sei se isto foi a mudança de medicamentos

    ResponderEliminar
  4. Boa noite gostaria de saber se este medicamento vai me ajudar a tirar a acidez da vaginal.porque eu tenho todos os meses próximo a minha menstruação uma ardência para urinar e uma coseira e um corrimento transparente mais eu já fui a minha médica e ela passou fluconazol pomada vaginal não adianta todo mês eu sofro com este problema.eu já fiz papanicolau exame de urina e cultura mais não deu nada eu não consigo engravidar isto é muito confundindo com candidíase mas não é eu também estou tomando bicarbonato de sódio e comprei uma ducha vaginal para aplicar mais não estou muito confiante não me ajudar 😑

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pode experimentar Gynoflor para regular a sua flora vaginal. Poderá precisar de fazer vários tratamentos.

      Eliminar
  5. Olá boá tarde. Eu tenho corrimento braco tipo creme ou até mais comsistente ja fis muitos tratamentos entre eles pra candidise mais nenhum fes efeito será que esse remedio pode mim ajudar.

    ResponderEliminar
  6. Eu sofro com isso, afff. No momento tô usando creme vaginal, eu posso introduzir o comprimido?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...