04/04/16

Como tratar Candidíase vaginal com Gyno-Pevaryl Combipack

Muitas mulheres ja tiveram pelo menos numa ocasião Candidíase vaginal. É devido a uma infecção com um fungo de levedura chamado Candida. A maioria dos casos de Candidíase são causadas pela levedura Candida albicans, embora existem outros tipos de Candida. Os sintomas comuns da candidíase vaginal são comichão, irritação e vermelhidão ao redor da parte externa da vagina e corrimento vaginal branco inodoro cremoso e espesso . Antifúngicos / antimicóticos funcionam por matar o fungo responsavel pela infecção.

Gyno-Pevaryl Combipack

Gyno-Pevaryl Combipack é um antimicótico vulvovaginal muito eficaz, cuja substancia activa é econazol. O seu campo de aplicação estende-se aos fungos da vulva e da vagina, especialmente Candida albicans. Chama-se Combipack, porque é um conjunto de creme para aplicar no exterior da vagina e de 3 óvulos que são introduzidos dentro da vagina. Desta forma consegue tratar os sintomas no interior e no exterior.
Gyno-Pevaryl Combipack

Creme vaginal: aplicar uma camada fina de creme nas áreas vulvar e anal uma vez por dia à noite depois da limpeza diária durante 3 dias consecutivos, se quiser pode fazer outra aplicação de manha. Pode sentir algum ardor se a vulva estiver muito irritada.
Óvulos: Introduzir diariamente o mais profundamente possível na vagina à noite um óvulo durante 3 dias consecutivos. Óvulo liberta 150mg de econazol directamente na mucosa afectada pela candidíase.

O tratamento deve ser concluído antes do aparecimento do período, porque a sua eficácia pode ser comprometida e poderá ser necessário repetir.

Antifúngicos em geral, Gyno-Pevaryl Combipack em particular, não devem ser usados juntamente com um preservativo de látex ou com um diafragma, porque pode danificar e comprometer a sua eficácia. O melhor seria abster-se de relações sexuais enquanto esta com infecção para poder recuperar e para não correr o risco de contaminar o parceiro com fungo.

Devido à absorção vaginal, Gyno-Pevaryl Combipack não deve ser usado durante o primeiro trimestre da gravidez, a não ser que o médico considere essencial para o bem-estar da doente.

E não, antifúngicos não interferem com a pílula :)

Preço +/- 8 euros

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

14 comentários:

  1. Muito obrigada. Informação útil, esclarecedora, de fácil leitura.Sem opiniões inúteis e desinformativas. Um blog de interesse publico.

    ResponderEliminar
  2. a informaçao esclareceu—me algumas duvidas, relativamente ao ardo vulvar que durante a aplicaçao senti e nao percebia porquê, e com esta informaçao percebi ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por ter ajudado :)

      Eliminar
    2. Boa noite,hoje apliquei o último óvulo,e continua a comichão e mau estar,compro mais três óvulos e contínuo o tratamento?

      Eliminar
    3. sim, pode comprar ou então experimentar só colocar a pomada, até pode ser da outra marca

      Eliminar
    4. Ja estou no fim de gyno pevaryl e continuo com a comichão 😢 que posso fazer?

      Eliminar
  3. Pode ser usar na gravidez estava usando nistatina pomada , mas parece nao dar efeito so ameniza queria saver se posso usar?

    ResponderEliminar
  4. Hum...Não sei se é assim tão bom. Usei três dias mas não passou.

    ResponderEliminar
  5. Olá apanhei recentemente uma candidiase e a minha medica receitou gyno pevaryl combipack. Como estava a 1 dia de vir o periodo não fiz o tratamento. Deixei passar 4 dias depois fiz. Como sei que fez efeito ? Ainda sinto uma certa comichão, sem ardor, não vejo vermelhidão, e já acabei o creme que vinha na embalagem. Deveria ter esperado mais de 4 dias (depois do período) para fazer o tratamento ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá ser necessário ter de repetir, o ideal seria que o tratamento fosse feito antes de vir a menstruação

      Eliminar
  6. Boa noite, é normal sentir um pequeno ardor após a primeira aplicação da pomada vaginal Gyno Pevaryl sendo que tenho tido infecções recorrentes este ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pode acontecer se a pele estiver bastante irritada.

      Eliminar
  7. Bom dia,

    Noutro dia fui ao hospital, e disseram-me que tinha Candida e então devia comprar o gyno-pevaryl.

    Mas tenho duas dúvidas: A medica disse-me de colocar na primeira noite 1 ovulo, e nos 3 dias a seguir creme manhã e noite, mas a embalagem tem 3 ovulos...não sei se tenho de colocar os ovulos no dia 1,2 e 3, e nos dias 4, 5 e 6 a creme manha e noite, ou tudo junto...só usar 1 ovulo ou tudos..

    Ontem coloquei o ovulo, e hoje de manha a creme, como deberia continuar o tratamento?

    Alem disso, estou com o periodo, e nao sabia que nao dava para fazer o tratamento, mas agora já comecei...

    Não sei o que fazer :(

    Muito obrigada antecipadamente!! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...