29/11/16

Bilaxten / Lergonix: anti-histamínico da 2 geração

A Bilastina é um anti-histamínico da nova geração usado no alívio dos sintomas de febre dos fenos (espirros, prurido, corrimento nasal, congestionamento nasal e olhos vermelhos e lacrimejantes) e outras reacções alérgicas semelhantes. Além disso, a Bilastina provou melhorar a qualidade de vida, e todos os sintomas nasais e oculares associadas à rinite alérgica. Também pode ser usado para o tratamento de erupções cutâneas que causam prurido (dermatite ou urticária).

A grande novidade e vantagem da Bilastina é o seu perfil de segurança, demonstrou não ter efeitos secundários adversos cardíacos, não afecta a capacidade de condução ou estado de alerta. Não tem efeito sedativo (não provoca sono) ou melhor dizendo quase não tem segundo os estudos.

Bilaxten / Lergonix 20 mg  
Bilaxten / Lergonix: anti-histamínico da 2 geração

Na farmácia pode adquirir a Bilastina com o nome comercial Bilaxten ou Lergonix. A nível da eficácia tem se demonstrado tão eficaz como por exemplo o Zyrtec (um anti-histamínico mais conhecido).

A posologia habitualmente recomendada é de 1 comprimido de Bilaxten / Lergonix ao dia, em dose única, uma hora antes ou duas horas depois da ingestão de alimentos ou bebidas, inclusive de sucos de frutas (não devem ser tomados com alimentos). Poderá ser indicado pelo medico posologia maior em casa de necessidade.

Os dados sobre o uso da Bilastina nas mulheres grávidas ou a amamentar são inexistentes ou muito limitados, por isso deve evitar tomar.

Não interfere com a eficácia da pílula contraceptiva.

Preço de 20 comprimidos : € 7,69

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

11 comentários:

  1. Tomo miranova generis, iniciei tratamento com bilaxten, pode cortar o efeito da miranova?

    Bilaxten pode ajudar na sinusite??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Bilaxten seca as secreções por isso pode ajudar a reduzir sintomas de sinusite. Bilaxten não corta efeito das pílulas.

      Eliminar
  2. Sinto a gaeganta secar de vez em quando. Comecei a pensar que poderia ser da toma de Lergonix. Tem alguma influência? Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Bilastina pode ser comprado sem receita médica ?

    ResponderEliminar
  4. O meu Medico,mandou-me tomar o Bilaxten ao jantar,agora li nas indicações que deve ser tomado com o estomago vazio e ao pequeno almoço,será que estou a fazer a toma errada, recomendada pelo meu Medico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode tomar a qualquer hora do dia, de preferência de estômago vazio para facilitar a absorção.

      Eliminar
  5. Gostaria de saber durante quanto tempo se deve tomar o lergonix? Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Recentemente quando sou picada por insetos,fico com inchaço perlongado,já tomo bilaxten, também serve para este fim?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...