13/11/16

Mycostatin: tratamento de candidíase oral

Nistatina é um antifúngico que actua por impedir o crescimento dos fungos.

Mycostatin (nistatina) indicado no tratamento de infecções fúngicas (candidíase) da cavidade oral, tais como aftas e sapinhos. Pode ser uma situação esporádica devido a sistema imunitário enfraquecido ou uma situação recorrente devido a uma doença prolongada. Pode ser aplicado nas crianças e bebes desde o dia em que nascem. Em casos não muito avançados a melhoria é notada quase imediatamente e o tratamento é rápido e eficaz.
Mycostatin: tratamento de candidíase oral

Mycostatin apresenta se em forma de suspensão oral, para aplicação tópica na boca e subsequente ingestão. Tem agradável aroma de cereja.

Posologia e modo de administração:

Nos lactentes, a dose recomendada é de 1 ou 2 ml (100.000 a 200.000 unidades de nistatina) administrada quatro vezes ao dia.
Nas crianças e adultos, a dose recomendada varia de 1 a 6 ml (100.000 a 600.000 unidades de nistatina) administrada quatro vezes ao dia.

Aplicar a dose de Mycostatin sobre a área afectada. Manter na boca tanto tempo quanto for possível (alguns minutos) e só depois deglutir. Evitar comer ou beber nos 10 min seguintes. Nos lactentes e em crianças jovens, aplicar metade da dose em cada lado da boca.

Manter o tratamento pelo menos 48 horas após os sintomas terem desaparecido, se verificar agravamento ou persistência das queixas para além de 5 dias de tratamento, deve procurar o médico.

Nos casos de gravidez e aleitamento não se aconselha a sua utilização.

Preço: +/- 4,5 euros

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...