19/08/16

Locetar EF - verniz antifúngico

Ter fungo nas unhas é uma das maiores pragas que podemos ter. Bastante inofensivo a primeira vista mas muito difícil de tratar e de eliminar. A infecção inicia-se, habitualmente, a partir das margens laterais da unha, alternando o aspecto e a cor da unha, unhas ficam mais grossas e com cor branca, amarela ou castanha. Começa por afectar uma unha e se não for tratado estas manifestações podem piorar com o passar do tempo, levando à destruição da unha e contágio de unhas adjacente.

Quanto mais cedo começar a tratar mais fácil e rápido será o tratamento. Se for no inicio pode experimentar aplicar um dos vernizes antifungicos que combatem o fungo a partir de exterior. Se a unha esta muito danificada (metade ou mais), aplicação de verniz não será suficiente para combater o fungo e terá de tomar antifungico em comprimidos, mas para isso terá de consultar o medico para ver o tratamento mais adequado.

Locetar EF  

O Locetar EF verniz para as unhas é um antifúngico
Locetar EF - verniz antifúngico
utilizado no tratamento de onicomicoses (infecções nas unhas provocadas por fungos) em adultos. A substância ativa do Locetar EF é o cloridrato de amorolfina, penetra e difunde-se pela placa da unha permitindo erradicar fungos de difícil acesso no leito da unha.

A duração do tratamento depende essencialmente da intensidade, da localização da infeção e da capacidade de crescimento das unhas. O tratamento deve ser continuado sem interrupções até crescimento completo de uma unha saudável e cura das áreas afetadas. Na generalidade traduz-se por 6 meses para as unhas das mãos e 9 a 12 meses para as unhas dos pés. Depois de não conseguir ver as lesões ao olho nu, convém continuar o tratamento por algum tampo para garantir a cura total. Considerando que as unhas crescem lentamente, as primeiras melhorias observam-se após 2 a 3 meses, desde o início do tratamento. É preciso ter muita paciência e fazer o tratamento sem falhar.

O Locetar EF verniz deve ser aplicado nas unhas afetadas uma ou duas vezes por semana (normalmente, uma aplicação por semana é suficiente).

Cada embalagem contém 30 compressas embebidas em álcool isopropílico a 70%, 10 espátulas reutilizáveis e 30 limas descartáveis.

Instruções para a utilização:

1. Lime as áreas afetadas das unhas (em particular a superfície da unha) tanto quanto possível utilizando a lima descartável.

2. Use a compressa embebida em álcool, fornecida nas saquetas para limpar a unha.

3. Aplique o verniz na totalidade da superfície da unha afetada com uma das espátulas (não limpe a espátula no bordo do frasco e não utilizar as mesmas espátulas nas infectadas e nas unhas saudáveis para não espalhar a infeção).

4. Feche o frasco imediatamente após cada aplicação.

5. Deixe secar a unha durante 3-5 minutos.

6. Limpar a espátula com a compressa usada e repetir o procedimento para cada unha afetada.

Limpe a espátula reutilizável entre cada passagem de uma unha a tratar para a outra, de modo a evitar a contaminação do verniz (limpar com a compressa usada).


Outras considerações:

Aguarde até que o verniz medicamentoso tenha secado antes de lavar as mãos ou pés.

Evite qualquer contacto do verniz com os olhos, ouvidos ou membranas mucosas (por exemplo boca ou narinas). Se o Locetar EF entrar em contacto com olhos ou ouvidos, lave de imediato com água e contacte o seu médico, farmacêutico ou o hospital mais próximo.

Não use verniz cosmético o ou unhas artificiais durante o tratamento com o verniz medicamentoso.

Feche bem o frasco, para o verniz não evaporar.

O Locetar EF verniz para as unhas medicamentoso não deve ser utilizado durante a gravidez ou amamentação, a menos que seja manifestamente necessário.


Preço: +/- 23 euros (não é comparticipado)
De momento existem alguns genéricos no mercado.

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...