06/08/16

Migretil: alivio da crise de enxaqueca

Uma dor de cabeça é uma grande chatice, uma enxaqueca é ainda pior! No fundo uma enxaqueca é uma dor de cabeça mais forte e mais persistente, frequentemente acompanhado com náuseas .

Não há solução magica para acabar com a enxaqueca, cada pessoa tem de conhecer o seu organismo e ver o que melhor funciona. O importante é atacar logo, mal começa a sentir dor a aparecer toma logo um comprimido.
Se for a farmácia o mais habitual que lhe vão recomendar é Ben-u-ron, Aspirina, Brufen, Voltaren ou Nimed. Para maior parte das pessoas será suficiente, experimentando vai perceber qual destes medicamentos funciona melhor no seu caso.

Se já experimentou tudo e continua a não ver efeitos, pode experimentar um medicamento mais forte, que é uma mistura de varias substancias. Normalmente vende-se com receita medica, por isso primeiro seria melhor aconselhar-se com o seu medico.

Migretil

È utilizado no tratamento da crise de enxaqueca.
Migretil: alivio da crise de enxaqueca

Composição:
  • Paracetamol 400 mg (Tem efeitos analgésicos e antipiréticos )
  • Cafeína 100 mg (A cafeína não exerce nenhum efeito analgésico intrínseco, no entanto as combinações que contêm cafeína têm sido descritas como tendo um efeito analgésico mais rápido e mais potente, permitindo reduzir as doses da substância analgésica.)
  • Tartarato de ergotamina 1 mg (É um alcalóide da cravagem do centeio que continua a ser um agente importante para o alívio sintomático da cefalalgia da enxaqueca, em particular nos doentes nos quais os fármacos do tipo da aspirina só provocam alívio incompleto. Tem efeitos farmacológicos complexos. Nas doses terapêuticas, causa vasoconstrição periférica estimulando os receptores alfa-adrenérgicos e deprimindo os centros vasomotores centrais.)
  • Alcalóides da beladona 0,1 mg (Os alcalóides da beladona exercem um efeito anti-emético benéfico, contribuíndo para o alívio sintomático da crise)

Salvo diferente opinião médica, a posologia deve ser a seguinte:
Adultos: Dois comprimidos, de uma vez só, durante a aura ou no início da cefaleia. Se necessário, administrar, meia hora depois, mais um comprimido, podendo ainda repetir-se esta mesma dose passada meia hora.
Adolescentes (12 anos ou mais): Um comprimido durante a aura ou no início da cefaleia. Se necessário, administrar, meia hora depois, mais um comprimido.

Os comprimidos devem ser ingeridos o mais precocemente possível, logo após os primeiros sintomas da crise de enxaqueca. Não ingerir mais de 6 comprimidos por dia ou mais de 10 a 12 comprimidos por semana.

Não utilizar durante a gravidez e lactação.

Nao interfere com a eficacia da pilula.

Preço: 20 comprimidos, 4,84 euros

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

23 comentários:

  1. Boa noite
    Descubri o seu blog hoje depois de pesquisar acerca do Migretil.
    Aconselharam me recentemente este medicamento mas, 2 de 3 enxaquecas que tive tornaram-se mais fortes (insuportáveis) depois de tomar este medicamento. Coincidência ou pode ser alguma reação ao medicamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente não tomou o medicamento logo no inicio dos sintomas e Migretil não foi a tempo de fazer efeito. Experimente mais uma vez.

      Eliminar
  2. Boa tarde. Tou com dores de cabeça muito forte a 2 mês e já medicei mais não passa oque devo fazer

    ResponderEliminar
  3. Eu tem dúvidas de tomar migrétil se é para tomar duas comprimido ao mesmo tempo antes de tomar café

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho alguns receios.. Por norma costumo tomar Migretil ultimamente tenho tido ansiedade e qtaques de panico es tou a introduzir a Paroxetina demanha e hoje as 7 da manha tomei um benuron para as dores de cabeca que persistem a 2 dias, sao 16h sera que posso tomar 2 fomprimidos de Mogretil uma vez que ainda tenho dores de cabeça ?? nao vai interferir com a paroxetina nem com o benuron tomado demanha Obrigadaa

    ResponderEliminar
  5. Olá, estou c enxaqueca desde ontem, 3 já tomei vários brufen, e até mesmo benuron 1000, amanemto a 18meses posso tomar migretil? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não utilizar durante a gravidez e lactação.
      Tenta descansar mais...

      Eliminar
  6. Eu amamento a 17 meses e a minha dor de cabeça tem o mesmo tempo, já tomei depaken,topiramato mesmo assim as dores não passão. Consultei um outro medico receitou_me migretil. A questão e que eu ainda estou amamentando. Quero uma resposta por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há estudos em gravidas/lactentes, mas como no seu caso também já tomou outros medicamentos e não resultou pode experimentar. O medico de certeza teve em conta a amamentação.

      Eliminar
  7. Boa noite eu tenho enxaqueca já a uns meses, já tomei Brufen,benurun de 1000 mg , Zomig e Topiramato mesmo assim continuo com dores fortes o q fazer!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá estou a mamentar e tenho muita dor de cabeça passo tomar o migretil

    ResponderEliminar
  9. Sou gestante de 3 meses tenho enxaqueca a 3 dias que n passa por nda sera que não posso Tomás um único comprimido de megretil as minhas crises só passam com este medicamento

    ResponderEliminar
  10. Vivo en florida usa,necesito conseguir el megritil,me puede dar información si puede invitarmelo y es posible el precio.
    Muchas Gracias

    ResponderEliminar
  11. O meu filho toma migretil a mais de um ano atendendo a fortes dores de cabeça e ate agora quando tem estas dores nem consegue trabalhar e ha momentos que este comprimido ja nao faz efeito.
    A minha preocupaçao é se estes comprimidos nao trazem outros problemas, e se ja nao existe um outro ou uma forma de contornar estas enxaquecas.

    ResponderEliminar
  12. Tenho enxaquecas e anos e esse remédio foi o único que conseguiu amenizar minhas dores durante uma crise. Percebi que se não tomar logo ao início das dores o remédio não faz resultado, porém se tomar logo ao inicio passado uma hora ou duas a dor desaparece, porém sempre que o tomo me causa mais enjoos, a médica que me receitou disse para tomar nausefe sempre que tomar migretil, só tomo quando não aguento os enjoos e os vómitos e quando tomo passa logo.

    ResponderEliminar
  13. sofro de enxaqueca ja a dois anos a um mes atras comecei a tomar migletil e me criou inxaco facial. o que pode ser?

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde,
    tomei hoje pela primeira vez e a verdade é que a enxaqueca passou imediatamente.
    Porém estou mal disposta e cheia de tonturas, é normal?
    Se soubesse nem tomava uma vez que estou a trabalhar e quase nem me aguento em pé das tonturas.

    ResponderEliminar
  15. Olá eu estou com enxaqueca a 4 dias e tomava ap nas paracetamol só no quarto dia tomei o Migretil, será que a dor vai piorar?

    ResponderEliminar
  16. Meu Deus este medicamento ajudou me muito
    Qdo tomo alivia e passa a toda

    ResponderEliminar
  17. Bom dia desde os 13 anos que sofro com enxaquecas bem fortes, a 9 anos tive o primeiro filho piorou bastante, com o 2 segundo comecei a ter náuseas, volta e meia mal consigo abrir os olhos. Ja experimentei vários medicamentos do mercado, e ajudam no inicio com o tempo deixa de fazer efeito, no momentos mais desesperantes coloco a cabeça de baixo de água fria e lavo, fazendo massagens e tem ajudado por momentos. Recentemente tive uma crise forte numa reunião escola e a professora do meu filho deu-me esse no migretil, não sei se o medico passará, mas confesso que da um desespero, não tenho uma vida normal porque é raro o mês que estive com poucas dores de cabeça, eu tenho mais de 15 dias dores de cabeça por mês as vezes seguidas outras vezes entrepoladas.

    ResponderEliminar
  18. Este medicamento foi a minha salvação. Eu tenho enxaquecas recorrentes que vão até 3 dias seguidos com dores insuportáveis.. deixei de tomar medicação pois não adiantava. Um médico falou me do migretil e eu sem fé nenhuma experimentei... É um alívio quase imediato e após a segunda toma, acabou dor . Fantástico

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...