05/03/16

Arroz vermelho, controla os níveis do colesterol

Arroz vermelho é utilizado como alimento, especialmente nos países Asiáticos, nos últimos anos tem vindo a ganhar popularidade como medicamento natural, especialmente pela presença de substancia monacolina K.

Num relatório publicado pela a EFSA (European Food Safety Authority /Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar) em 2011 após realização de vários estudos foi concluído que a monacolina K do arroz vermelho fermentado contribui para a normalização dos níveis sanguíneos de colesterol, especialmente do colesterol LDL. De forma a surtir efeito a dose diária de monaciclina K tomada deve ser de 10 mg e deve ser tomado regularmente.

Monacolina K
:
  • Reduz o colesterol total em media em 15 %
  • Reduz o colesterol LDL em 22-30 %
  • Inibe a enzima HMG-CoA reductase, que é fundamental na produção endógena de colesterol. A síntese de colesterol é diminuída e, assim, diminui o nível sanguíneo de colesterol no sangue.

A monacolina K tem uma estrutura molecular semelhante à lovastatina, um medicamento da família das estatinas. As estatinas são medicamentos fabricados sinteticamente que baixam os níveis de colesterol, é o grupo dos medicamentos mais vendidos na farmácia para tratar colesterol.

Infelizmente muitos dos pacientes que tomam estatinas acabam por abandonar o tratamento devido a nao conseguirem suportar os efeitos adversos. Dos dos pacientes que não toleram as estatinas 70% queixam se das dores nos músculos (mialgia) e 16% queixam se dos problemas gastrointestinais. Felizmente 90% dos pacientes que não toleram as estatinas não tem qualquer queixa quando são tratados com arroz vermelho.

Arroz vermelho é uma alternativa natural ao tratamento do colesterol, não deve ser associada ao tratamento com estainas, porque sobrepõem os seus efeitos.

Para que o arroz vermelho seja eficaz e tenho concentração necessária de Monacolina K tem de ser fermentado - levedura do arroz vermelho (é uma substancia extraída do arroz após ter sido fermentado com uma levedura chamada Monascus purpureus).

BioActivo Arroz Vermelho

Produzido pelo laboratório Pharma Nord - boa reputação e anos no mercado.
 Arroz vermelho, controla os níveis do colesterol

Utilizam matéria prima de qualidade nos seus produtos. Arroz vermelho é fermentado durante 29 dias para obter 3% de concentração de monacolina K.

1 comprimido contém:
Arroz vermelho fermentado 315 mg
dos quais monacolina K (3%) 10 mg

BioActivo Arroz Vermelho é utilizado em casos em que Colesterol total: > 220mg/dl

Consegue notar efeito passado 4-8 semanas de toma diária dos comprimidos.

Tem de tomar 1 comprimido por dia à noite, à refeição.

Não deve ser tomado durante a gravidez e amamentação por falta de estudos de segurança.

Preço: +/- 19 euros por 60 comprimidos


Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

2 comentários:

  1. Excelente Blog. Super util, com informação importante e de elevada qualidade. Muitos Parabéns!!
    Espero que continue com este serviço social.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...