07/12/14

Benzac 5: combate as borbulhas!

Hoje vou falar de um tema muito popular, especialmente para os adolescentes: ACNE.
Tem passado um anuncio na televisão de um produto que já existe há anos e que já deu varias provas da sua eficácia e é frequentemente aconselhado pelos dermatologistas.

O Benzac 5 é utilizado no tratamento da acne, onde existem borbulhas e pontos brancos ou negros. Pode aplicar-se no rosto e no corpo.

A substancia activa do Benzac 5 é o peróxido de benzoílo a 5% que ataca a bactéria Propionibacterium acnes que é uma das causas principais da acne, essa bactéria costuma acumular se nos poros / folículos pilosos e provocar inflamação, originando borbulhas inflamadas.
Ao utilizar regularmente o gel conseguimos eliminar essa bactéria e desta forma vai notar uma melhoria significativa na sua pele.

Benzac 5 é um produto bastante agressivo para a pele, recomenda se que comece o tratamento em dias alternados para habituar a pele. Podem surgir reacções adversas como ardor, vermelhidão e descamação da pele. Estes sintomas são normais e desaparecem com a continuação do tratamento.
Muito importante referir que tem de usar sempre protector solar e evitar exposição excessiva ao sol, como eu já disse é um produto agressivo e fragiliza a pele. Este produto não devia ser usado no verão.
Tem de ter cuidado também em não tocar com gel nos tecidos e no cabelo, porque pode descolorar, deixando manchas brancas.

Tratamento:
1. Limpar a pele.
2. Espalhar uma pequena quantidade de produto sobre as partes afectadas (pode aplicar só em cima de cada borbulha para evitar efeito agressivo ou numa área maior se houver necessidade).
3. Massajar suavemente até o produto ser absorvido.
4. Lavar as mãos após a aplicação.

Aplicar o produto na pele uma ou duas vezes por dia, consoante as necessidades. Normalmente aplica se a noite antes de dormir.
Benzac seca bastante a pele, terá necessidade de usar um hidratante, de preferência oil-free.

Para limpeza da pele poderá usar o Benzac Wash é um gel liquido que se aplica sobre as lesões da
acne 1xdia e que fica em contacto com a pele durante 5 minutos, sendo de seguida retirado com água. É fácil de incorporar no dia-a-dia, podendo ser aplicado, por exemplo, durante o banho. A composição é a mesma do gel Benzac 5.

Como terapêutica de manutenção, recomenda-se uma aplicação de dois em dois dias ou de três em três dias com o Benzac 5.

Vou só dizer que existe o peróxido de benzoílo com concentração de 2.5% e 10%. Para começar seria melhor usar 2,5% porque é menos agressivo, mas em Portugal de momento não existe, só se comprarem pela Internet.


O preço do Benzac 5 Gel 40g ronda os 11 euros.



Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...