21/11/18

Laevolac: alivio suave

Já teve prisão de ventre? Então já deve conhecer a gama da Laevolac, que é um dos laxantes mais conhecidos e recomendados actualmente pelos médicos.

O Laevolac está indicado na obstipação crónica (em todos os casos). É um laxante suave e natural que pode ser tomado por pessoas de todas as idades, desde os lactentes até aos idosos. Também pode ser administrado durante a gravidez e a amamentação. O Laevolac trata suavemente a obstipação sem provocar habituação do intestino e mantém o bom funcionamento intestinal através do seu efeito como agente prebiótico. Torna as fezes mais moles.

Laevolac (substancia activa é Lactulose) é um laxante que funciona como regulador do trânsito
intestinal e laxante rápido graças a triplo efeito:
  • Osmótico
  • Prebiótico
  • Acidificante do conteúdo intestinal
Durante a terapêutica com Laevolac poderá ocorrer ocasionalmente flatulência, pelo que deve ser evitado um consumo excessivo de bebidas com gás.

Se o Laevolac for tomado durante ou após as refeições, o efeito laxante é reduzido e são necessárias doses superiores.


Dibetes: A dose normalmente usada para tratamento da obstipação não deverá representar problema para os diabéticos uma vez que os açúcares contidos no Laevolac não provocam um aumento dos níveis da glicemia. O Laevolac contém galactose e tagatose, pelo que se for diabético deve ter em consideração o seu correspondente em unidades pão (5 colheres de sopa de Laevolac corresponde a 1/4 de unidade pão).

No caso de surgir diarreia a dose de Laevolac deverá ser reduzida, e caso esta medida não seja eficaz, o medicamento deverá ser suspenso.

Laevolac pode ser administrado com segurança, nas doses terapêuticas recomendadas, durante a gravidez e aleitamento.

Adultos:
Dose inicial: 10-20 g de lactulose o que corresponde a 15-30 ml de xarope por dia (1 a 2 colheres de sopa ou 1 a 2 saquetas de 15 ml) em toma única ou dividida em duas tomas. Em manutenção as doses deverão ser reduzidas para metade.

Crianças:

A dose inicial deverá ser: 5-10 anos: 10 ml em duas toma diárias (1 colher de chá corresponde a 5 ml).
1-5 anos: 5 ml /dia (1 colher de chá).
Idade inferior a 1 ano: 2,5 ml (1/2 colher de chá) em duas tomas por dia.


Na medida em que cada organismo reage duma forma diferente ao Laevolac, é necessário, para cada doente, determinar a dose óptima com o decorrer do tempo.


Os veterinários frequentemente prescrevem laevolac como um bom e suave laxante para os animais (cão / gato).


Existe apresentação em xarope e em saquetas, sabor clássico e sabor de ameixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...