30/11/18

Quem já fez LASIK?

Já decidi que vou fazer cirurgia de correção de miopia, conhecida por Lasik.  Vou fazer no hospital St. Antonio no Porto.
Mas a verdade é que estou cheia de medo. Já ando a adiar a operação há dois anos.
Gostaria de pedir para me falarem da vossa experiência para ver se me sinto mais calma :)
Interessa me a parte da operação mesmo, o momento que se segue a seguir a chegar ao bloco operatório.
Tenho duvidas como: se mexer a cabeça ou se piscar o olho...
 
obrigada :)

4 comentários:

  1. Boa noite,
    já fiz há uns 15 anos e foi a melhor coisa que fiz.
    Não tenha medo, é muito fácil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Sim, pelo que vejo corre bem, mas queria saber em pormenor o procedimento. Faz me muita impressão mexerem me nos olhos.

      Eliminar
  2. Olá... Fiz a correção de miopia há uns 18 anos numa clínica privada em Faro. Se calhar já fez a cirurgia mas de qualquer forma fica aqui o relato da experiência. A cirurgia correu bem tendo recuperado totalmente no olho esquerdo e acima de 90% no olho direito penso eu, onde não ficou perfeito mas não ficou muito mal. No geral penso que valeu a pena e pelo que me dizem os oftalmologistas a qualidade da visão vai-se manter, apenas a partir dos 45 vai diminuir ao perto como acontece com quase todas as pessoas. A cirurgia é simples. Colocan umas gotas nos olhos que serve como anestesia. Colocam uma armação olho para não piscar, essa parte fica então respondida. Dizem para não mexer a cabeça... Acho que ninguém segurou não sei, cortam o olho horizontalmente e quando chega ao centro deixas de ver durante uns momentos. Abrem o olho. Aplicam o laser. Fecham o olho encostsndo o que cortaram. Escovam. Tiram a armacar que colocaram para não piscares o olho e essa é a parte que faz mais impressão. Fazem o mesmo no teu outro olho. No dia seguinte já estás a ver mais ou menos de forma normal. Durante uns meses tens que dormir com umas palas nos olhos para não roçar na almofada e não podes esfregar os olhos porque a cicatrização é natural. Espero ter esclarecido as tuas dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta.
      O procedimento já deve ter mudado um pouco, disseram que a recuperação é rápida e não preciso de fazer nada nos meses seguintes.
      A pior parte é que parece que não colocam a armação para segurar o olho.
      Ainda não fiz a operação, como cancelei na altura agora tenho dificuldade em marcar novamente.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...