13/11/16

Mycostatin: tratamento de candidíase oral

Nistatina é um antifúngico que actua por impedir o crescimento dos fungos.

Mycostatin (nistatina) indicado no tratamento de infecções fúngicas (candidíase) da cavidade oral, tais como aftas e sapinhos. Pode ser uma situação esporádica devido a sistema imunitário enfraquecido ou uma situação recorrente devido a uma doença prolongada. Pode ser aplicado nas crianças e bebes desde o dia em que nascem. Em casos não muito avançados a melhoria é notada quase imediatamente e o tratamento é rápido e eficaz.
Mycostatin: tratamento de candidíase oral

Mycostatin apresenta se em forma de suspensão oral, para aplicação tópica na boca e subsequente ingestão. Tem agradável aroma de cereja.

Posologia e modo de administração:

Nos lactentes, a dose recomendada é de 1 ou 2 ml (100.000 a 200.000 unidades de nistatina) administrada quatro vezes ao dia.
Nas crianças e adultos, a dose recomendada varia de 1 a 6 ml (100.000 a 600.000 unidades de nistatina) administrada quatro vezes ao dia.

Aplicar a dose de Mycostatin sobre a área afectada. Manter na boca tanto tempo quanto for possível (alguns minutos) e só depois deglutir. Evitar comer ou beber nos 10 min seguintes. Nos lactentes e em crianças jovens, aplicar metade da dose em cada lado da boca.

Manter o tratamento pelo menos 48 horas após os sintomas terem desaparecido, se verificar agravamento ou persistência das queixas para além de 5 dias de tratamento, deve procurar o médico.

Nos casos de gravidez e aleitamento não se aconselha a sua utilização.

Preço: +/- 4,5 euros

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

4 comentários:

  1. Ola viva, receitaram me este medicamento porque tenho uma candidiase na garganta na faringe.... tenho posto este produto mas ja passou uma semana e nao melhorou. Eu tou a por uma piveta cheia 4x por dia pelo que dizia na caixa. Mas uma piveta tem capacidade de 1ml , e nas recomendacoes diz de 1ml a 6ml. Penso que estou a por o minimo? Obrigada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que já devia ter notado alguma melhoria, se não for o caso fale novamente com o medico para alterar a medicação.

      Eliminar
  2. O meu bebé tem cândidiase vai fazer três mês dia 11 Agosto . Foi receitado pela médica 4 vezes por dia ... mas uma pipeta sempre cheia ?

    ResponderEliminar
  3. A bula do Mycostatin não é muito clara quanto à posologia. Por exemplo, quando se diz 4 ml (4 pipetas cheias) administradas 4 vezes ao dia, surge a dúvida: Será 1 ml em cada toma (4 ml diários)? Será 4 ml em cada toma (16 ml diários)? Note-se que no segundo caso, um frasco de 30 ml não seria suficiente sequer para dois dias! Alguém consegue esclarecer esta questão? Grato.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...