A razão pela qual optei por este tratamento foi para tentar eliminar os buraquinhos que ficam na pele depois da acne, termo técnico utilizado pelo dermatologista é “picotado”.
Nunca tive muita acne, mas sempre que tenho uma borbulha mais profunda fico com uma marca. Ao longo do ultimo ano experimentei vários peelings caseiros como acido glicólico e não notei diferença nenhuma, para alem de deixar a pele mais macia.
Fui a um sitio especializado para fazer um peeling mais agressivo e mais profundo.
Dia 1:
Dia 2
Praticamente igual, mas a pele começa a ficar mais seca. Tenho de aplicar camadas mais grossas da Nivea. Vou alternando a Nivea com Bepanthene creme para ajudar a regenerar a pele.
Dia 3
A pele esta ainda mais seca e enrugada e faz mais comichão , começa a escamar a volta da boca e do nariz. Todo o creme que aplico é absorvido rapidamente.
Outros dias
A pele continua a escamar cada vez mais, saindo placas da pele cada vez maiores sem deixar marcas.
Resumindo:
No meu caso posso dizer que foi uma perda de tempo, não alterou o aspecto da minha pele e do “picotado”. A pele ficou mais macia e lisa, o mesmo efeito obtido por qualquer outro peeling. Passado 1-2 semanas a pele voltou ao estado habitual.
Entretanto fui a 2 dermatologistas diferentes e disseram que não há muito a fazer e não me sugeriram nada. Se alguém conseguir resolver um problema igual ao meu agradeço que partilhe aqui :)
Hallo. A minha dermatologista retira esse tipo de problemas com o laser a co2 fraccionado. Beijinhos
ResponderEliminar