15/09/17

Intivag : repõe o PH fisiológico da flora vaginal

A flora vaginal normal é composta pelas bactérias e fungos e encontra-se num estado de equilíbrio biológico, resistente a agressores químicos e físicos. A flora bacteriana normal consiste basicamente em lactobacilos acidófilos (bacilos de Doderlein ou células Doderlein) que fermentam/transformam o glicogénio (que é um açúcar) da parede vaginal originando ácido láctico. O ácido láctico irá manter a vagina com pH ácido (pH 3,8-4,5) o que impede o crescimento de micróbios patogénicos e é um meio óptimo para os lactobacilos.

Uma alteração na flora vaginal pode ocorrer por vários motivos, os principais são toma de medicamentos (antibióticos e antifungicos), doenças, tratamentos hormonais (pílula), medidas de higiene incorrectas, gravidez, menopausa, tratamentos agressivos (quimioterapia, radioterapia), mudança de parceiro sexual.

INTIVAG é um tratamento novo que saiu agora no mercado, cuja publicidade pode ver na TV.

Intivag : repõe o PH fisiológico da flora vaginal
É indicado para todas as mulheres, que querem repor o PH fisiológico da flora vaginal, funciona graças à ação do Ácido Lático que equilibra o PH natural da flora vaginal e protege contra infeções (por exemplo a famosa Candidíase).

As infecções podem desequilibrar a flora vaginal, provocando mal estar, prurido e desconforto. Nos casos de mulheres particularmente sensíveis com infecções recorrentes poderá ser necessário fazer um tratamento mais prolongado, por exemplo durante meio ano depois de vir o período fazer um ciclo de aplicação de óvulos para equilibrar a flora vaginal.

Tratamento de 1 óvulo (contem 5mg de ácido lático), ao deitar, durante 7 a 14 dias.

Intivag em embalagem com 10 óvulos, preço: +/- 15 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...