21/02/17

Bacitracina

É uma pomada que já existe há muito tempo e continua a ser largamente utilizada para cicatrizar qualquer tipo de feridas na pele e mucosas. Medicamento indicado no tratamento e prevenção de infecções bacterianas da pele.

Composição:
  • Bacitracina (500 U.I./g) - antibiótico com função anti-infeciosa e anti-bacteriano de uso tópico indicado para o tratamento de infecções superficiais na pele evitando complicações e inflamações em pequenos cortes, feridas e queimaduras.
  • Retinol (vitamina A) (2000 U.I./g) - ajuda na epitelização e fecho das feridas, diminui a resposta inflamatória. 

Bacitracina é um bom cicatrizante, depois da sua aplicaçao na ferida os resultados são visíveis passado poucos dias. Fecha bem a ferida e não deixa infeccionar.

Pode utilizar nas feridas como um corte com a faca, um rasgão da pele mesmo com ferida aberta mas não muito profunda, uma queimadura superficial, cortes nos lábios também cicatrizam rapidamente.

Depois de lavar a ferida (com soro de preferência) aplicar a pomada 2-3 vezes por dia.

2 comentários:

  1. Olá. Comparado com o bepantene (para feridas) qual é melhor?

    ResponderEliminar
  2. Bacitracina contem antibiótico, por isso é mais indicado para feridas mais profundas para impedir que infeccionem. Para arranhões basta utilizar Bepanthene, que é muito bom para regenerar a pele superficial.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...