27/01/16

Gino-Canesten, 1 ou 6 comprimidos vaginais? e o período?

Candidíase vaginal continua a ser um dos assuntos que leva mais mulheres a farmácia. Ultimamente varias pessoas fizeram me perguntas sobre Gino-Canesten, há uma pergunta que sinceramente não sei responder. Então decidi consultar o Bayer, laboratório do Gino-Canesten.

A pergunta é:
“Gostaria de saber se a eficácia é a mesma de Gino-Canesten 1 Comprimido Vaginal e de Gino-Canesten 6 Comprimidos Vaginais “.
Bayer respondeu:
“Em resposta à sua questão, esclarecemos que: Tanto o Gino-Canesten 6 comprimidos vaginais (cada comprimido contendo 100 mg de clotrimazol) como o Gino-Canesten 1 (1 comprimido vaginal contendo 500 mg de clotrimazol) têm como indicação terapêutica o tratamento da Candidíase vaginal recorrente.
Apesar da diferença na dosagem de substância activa contida nos comprimidos vaginais e na duração do tratamento, diversos estudos clínicos demonstraram que todas as formulações e regimes de tratamento são igualmente eficazes no tratamento da candidíase vaginal”.




Como pode ver pela resposta a eficácia parece ser a mesma. Pela minha experiência posso dizer que os médicos /farmacêuticos recomendam sempre Gino-Canesten 6 comprimidos vaginais ou Gino-Canesten creme 6 dias , assim o tratamento é mais suave. No caso do creme é a melhor opção, porque assim para alem de introduzir creme dentro da vagina consegue aplicar o creme por fora para eliminar a comichão.



Outra pergunta que me fazem muitas vezes:

“O que fazer se o período / menstruação esta para vir e não tem tempo para completar o tratamento?”

Como referi há pouco normalmente recomenda se Gino-Canesten 6 comprimidos vaginais, mas no caso de o período estar para vir deve aplicar Gino-Canesten 1 comprimido vaginal.
O Gino-Canesten não é eficaz no período, porque o comprimido vai ser expulso pelo fluxo de sangue. Se no entanto começou a fazer Gino-Canesten 6 comprimidos e veio o período, aconselho acabar o tratamento na mesma, e depois do período vê se fez efeito ou não. Se não fez, terá de repetir o tratamento.


Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

8 comentários:

  1. Boa Tarde, gostava de saber de gino-canesten creme 6 aplicadores e dermofix- 1 óvulo pode mexer com a eficácia da pílula estinette

    ResponderEliminar
  2. quando aplicado o gino-canesten e necessario tambem tomar algum medicameot?

    ResponderEliminar
  3. Precisa de receita medica para compra

    ResponderEliminar
  4. Estive á procura no blog mas não encontrei, Lomexin 200mg 6 óvulos, interfere com a ação da pílula minigeste?

    ResponderEliminar
  5. Pode fazê uso de comprimido é o creme
    ?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...