27/05/12

Diferença entre o fotorejuvenescimento e a radiofrequencia.

Vou continuar a serie de pastagens sobre as minhas experiências na utilização das novas técnicas de estética.
Desta vez a “cobaia” foi a minha mãe. O objectivo foi encontrar algum tratamento que ajuda se a reduzir as rugas, em complemento aos vários cremes que ela utiliza no dia a dia.
A escolha foi entre o fotorejuvenescimento e a radiofrequencia. Tanto um como outro falam em aumento de colagenio e na melhoria de aspecto físico então foi difícil de decidir qual é o mais adequado. Optamos por comprar um pacote que inclui estes 2 tratamentos, varias secções de cada. Embora o aconselhado foi alternar os tratamentos optamos por fazer primeiro um ciclo e depois o outro para ver efeitos de cada um.
Depois de experimentar os 2 e de varias explicações de varias funcionários conclui que radiofrequencia é utilizada para as rugas mais profundas e para falta de firmeza (caso da minha mãe) e fotorejuvenescimento é mais adequado para prevenir as rugas ou para as rugas menos profundas e para melhorar o aspecto geral da pele.

A grande desvantagem de fotorejuvenescimento é precisar de muitas secções para conseguir notar efeito, a funcionaria falou que só a partir de 5 ou 10 secção começam a notar se efeitos. Radiofrequencia foi mais eficaz, já na segunda secção notamos efeitos positivos. Para começar aconselha se fazer uma secção a cada 2 semanas, depois para manutenção podem fazer uma vez por mês.
Ambos tratamentos são indolores, cada secção dura em media 15-20 min em que disparam a luz com calor em cima da sua pele, sente-se apenas um calorzinho e não ficam marcas depois. A maquina é a mesma utilizada na fotodepilaçao, só alteram o filtro usado. No final de tratamento é aplicado um creme anti rugas e um protector solar. O preço media são 30 euros.

Efeitos gerais de cada tratamento:
  • O fotorejuvenescimento - ajuda a atenuar as marcas deixadas pelo acne e rugas, reduz sardas e pigmentações da idade. Melhora o aspecto de vasos sanguíneos visíveis como por exemplo na região do nariz, manchas avermelhadas produzidas pela acção da rosácea. Estimula a produção de colagéneo, as irregularidades dos tecidos são melhoradas e as rugas finas e outras marcas são melhoradas. Em geral deixa a pele mais fresca. Este tratamento também pode ser realizado no pescoço, decote e mãos. 
  • A Radiofrequência - apresenta bons resultados para firmeza e definição do contorno facial, aumento de colágeno, eliminação de rugas. Diminuição de edemas e redução de gordura localizada (tem bons efeitos no combate a celulite devido a retenção de líquidos) e tonificação. É indicada tanto para o rosto como para o corpo.
Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

2 comentários:

  1. Estava em dúvidas sobre um ou outro. Muito legal. O post é super esclarecedor. :D

    ResponderEliminar
  2. Olá! Esta foto é minha...agradecia que para a próxima pedisse autorização para a utilizar...
    cumprimentos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...