28/03/12

Três super alimentos para a mãe

Os alimentos tem composição diferente, alguns deles são  mais indispensáveis a futuras mamas.
Alimentação certa é um assunto importante para uma grávida, alimentação pouco adequada pode levar a vários sintomas perigosos.
A má nutrição durante a gravidez pode provocar:
- Inchaço;
- Pressão arterial elevada;
- Alteração de circulação na placenta, náuseas, vómitos.

Conheça estes 3 super alimentos, que convém ingerir na gravidez em quantidades maiores do que habitualmente:

  • Coelho
A carne de coelho contém mais proteínas (21,5% do peso total) do que outras carnes. No coelho há muito pouco colesterol, além disso, é hipoalergénico. As proteínas da carne tem funções de constituição, energia, transporte, e defesas no organismo do bebe que esta a crescer
Durante a gravidez, o feto cresce com tremenda velocidade, este ritmo de desenvolvimento requer proteínas. Sendo o componente mais importante para o bebe para poder crescer, a proteína na dieta de futura mãe deve ser suficiente
Ingerir pelo menos 100 gramas de carne de coelho por dia.

  • Produtos lácteos como queijo
Produtos lácteos - é uma fonte de cálcio, é a base para a formação do tecido ósseo. A deficiência de cálcio em mulheres grávidas leva a uma alteração da formação óssea na criança que vai nascer, e a osteoporose (perda de cálcio) em mulheres grávidas.
Além dos ossos do corpo humano são também afectados os pequenos ossos envolvidos na audição. Se nos três primeiros meses de gravidez, grávida sofre de uma carência de cálcio, a criança pode nascer surda.
As mulheres começam a sentir a carência de cálcio quando sentem os dentes a ficarem mais fracos e a partirem se e ficarem com carie. Tem de tratar dos dentes se esta a planear de engravidar
As mulheres grávidas precisam de 1200 mg de cálcio por dia (dobro do valor diário normal). É 100-150 gramas de queijo por dia.

  • Brócolos
Brócolos - uma fonte de vitamina B9. A vitamina B9, ou ácido fólico, é particularmente indispensável nas fases iniciais do crescimento fetal quando começa o desenvolvimento do tecido nervoso. O ácido fólico é essencial para a maturação de células vermelhas do sangue responsáveis pelo transporte de oxigénio para o bebe.
Fibra vegetal dos brócolos também é extremamente importante para as grávidas, porque evita a obstipação comum nas grávidas.
Deve consumir pelo menos 600 gramas de brócolos por dia

Uma boa alimentação não é o sinonimo de excesso da comida, não é necessário alimentar se em excesso para poder cobrir as necessidades nutricionais do feto.

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...