27/02/18

Bexident Post Gel Tópico

Após um procedimento cirúrgico na cavidade oral invasivo como tratamento periodontal e implantes, cirurgia periodontal e maxilo-facial, são necessários cuidados adicionais de modo a evitar uma possível infecção ou inflamação e aumentar a cicatrização dos tecidos. Para normalizar as gengivas e a mucosa oral os dentistas recomendam Bexident Post Gel Tópico.

Bexident Post Gel Tópico possui propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e acelera a cicatrização. Este gel tópico aumenta a proliferação celular e a síntese de colagénio, permitindo regenerar os tecidos. A presença de clorohexidina fornece-lhe propriedades antissépticas (acção desinfectante). Além disto, é capaz de reduzir a vasodilatação e a inflamação, devido, sobretudo, ao dexpantenol e à alantoína presentes na sua composição. Formulado com excipiente bioadesivo que prolonga o tempo de permanência na cavidade oral, aumentando a eficácia.

Para uma correta utilização deste produto deve aplicar o gel na região afectada 3 vezes ao dia, após as refeições. Não deve engolir nem lavar a boca com água após a sua aplicação. Não é aconselhável comer nem beber nos 30 minutos seguintes à aplicação deste gel.

Preço: +/- 
18 euros



Encontrei um estudo feito pelos dentistas em que comparam um gel que só tem clorohexidina com Bexident Post Gel e a conclusão foi esta: A aplicação de clorohexidina continua a ser o composto responsável pelos melhores resultados clínicos. Apesar de em termos teóricos a adição do Quitosano aos produtos com clorohexidina nos poder levar a crer que a cicatrização poderá será melhor, em termos práticos não existem diferenças clínicas, nomeadamente em termos de edema, inflamação e eritema dos tecidos, que fundamentem o benefício da sua adição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...