21/04/17

Alergia na zona intima

Alergia na zona intima, como tratar?

Pode ter as variadíssimas razoes, normalmente tem a ver com alguma mudança. Por exemplo roupa intima nova, calças de ganga apertados, mudança do gel/sabão de limpeza ou uso de um creme depilatório.

O importante seria também não confundir com sintomas de candidíase, na alergia tem comichão e vermelhidão numa área alargada que aparece rapidamente, pode ter ou não algumas borbulhas.

Nos casos mais leves pode passar sem fazer nada, ou então tomar um anti histamínico. Nos casos mais desenvolvidos será preciso fazer um tratamento tópico, colocar uma pomada. Nestes casos os médicos normalmente recomendar um creme que contem um antifúngico e um corticosteroide (Ex: Travocort). Tera de aplicar a pomada 2 vezes ao dia, durante alguns dias.

Não pode coçar, isso só faz piorar o problema e pode provocar pequenos cortes na vagina. Quanto a limpeza terá de usar algum sabonete neutro, lavar com cuidado com agua morna 2 vezes ao dia.

E o mais importante consiste em descobrir o que provocou a alergia e eliminar da sua rotina.

1 comentário:

  1. Tenho comichão na zona externa da vagina estou a aplicar gino canesten duas vezes ao dia (manha e noite) a uns 5 dias e a comichão persiste se tiver relações com o meu marido passa para ele? E que ele e muito ciumento e se sugerir usar preservativos ja vai ser uma discussão

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...