05/03/11

Fotodepilação: seja inteligente a escolher o lugar!

Pelos e mais pelos…todos nos os temos e é sempre uma batalha para tentar livrar se deles..e pouco tempo depois cá estão eles outra vez!
Anos de batalha e continuo sempre no mesmo sitio, por isso decidi optar por uma solução mais permanente: fotodepilação!
Depois de experimentar varias clínicas e falar com alguns técnicos na área fiquei a saber que nem todos os lugares são iguais e há alguns muito mais baratos de que outros.
Há algumas conclusões que quero partilhar.

Depois de se deitar na mesa para uma secção é aplicado um gel (idêntico a usado nas ecografias) e depois é encostada a maquina que faz disparar a luz. Vão sentir umas picadas ligeiras de vez enquanto, se não sentirem nada é porque a intensidade é demasiado baixa e não vai ver efeito nenhum depois. Na primeira secção a intensidade é sempre mais baixa para deixar a pele habituar se, isso e normal.
Repararam que eu falei num gel? Há clínicas que não aplicam o gel!! Por essa razão a intensidade da luz é muito mais baixa e há um pequeno risco de queimar a pele. Embora nestas clínicas dizem que a eficácia é a mesma não acreditem! Fiz com gel e sem gel e a diferença é enorme!
Outra coisa que descobri, por acaso…feliz acaso! Em media o preço por zona fica 30 euros. Normalmente as zonas são contadas assim, por exemplo para fazer 2 pernas são 4 zonas (2 zonas debaixo de joelhos e 2 acima de joelhos), 2 braços são 2 zonas. Na clínica Depilstyle as 2 pernas são contadas como 1 zona…fazendo as contas fica 4 vezes mais barato. O mesmo acontece com os braços. São as zonas que me interessaram mais e onde notei uma grande diferenзa de preço, por isso falo nisto…nas outras zonas pequenas o preço e igual.
Neste momento há imensas clínicas Depilstyle, pode sempre encontrar uma perto de si.
Naquelas clínicas que ficam mais longe do centro é frequente fazerem promoções, por exemplo na compra de 6 secções oferta de mais 6.
Ate agora posso dizer que tem sido bastante eficaz, ainda não acabei mas já vi resultados. Os pelos mais escuros na pele clara são os mais fáceis de eliminar, os pelos de homens por serem mais grossos são mais difíceis do que das mulheres. Mas em geral acho que vale a pena o investimento J
Escolham bem o lugar..eficaz e mais em conta!

3 comentários:

  1. Gostei da depilação por zonas, assim tipo passe do Metro ou da Carris. Digamos que abaixo dos joelhos será Odivelas da depilação. A axila poderá ser o Saldanha e as virilhas as CRELs ou as CRILs.

    ResponderEliminar
  2. Fotodepilação só funciona nas pessoas que não têm pelos grossos e escuros. Para pelos grossos e escuros o melhor e depilação a lazer. Já experimentei as duas (eu tenho pelos escuros) e a diferença de resultados e muito grande.

    ResponderEliminar
  3. Depilação a Laser é um tipo de Fotodepilação (que significa depilação através da luz), além desta existe o IPL/Luz Pulsada. Ambas são SEMPRE mais eficazes em pêlos mais escuros e grossos, pois têm mais melanina, a pele é que convém ser mais clara... O gel funciona apenas como protecção para a pele, deve ter reparado que é gelado, e os centros que não usam o gel, por norma, usam sistemas de refrigeração nos manipulos e o efeito é o mesmo, Não é menos eficaz como diz.

    E por fim, o tratamento é mais lento nos homens, não pela grossura dos pelos mas sim pela existencia de hormonas, que pode também ser condicionante no caso das mulheres... Informações enganosas...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...