31/01/11

Alivia o cansaço dos seus olhos

Ardor, comichão, picadas ou excesso de lacrimejo são tudo sintomas da secura ocular ("olho seco"). Não há maneira de curar, mas é muito fácil aliviar estes sintomas. Lubrificante ocular é a solução fácil e pratica e pode aplicar as vezes que quiser por dia. 
Existe em gotas e em gel, a diferença é que gel permanece mais tempo no olho mas não é tão pratico para ser aplicado (na minha opinião, por isso só uso as gotas).

Para quem passa muito tempo ao computador ou ver televisão ou simplesmente na altura de verão ou muito vento os olhos secam mais rapidamente. As lubrificantes dão uma sensação de frescura e alivio rápido.
Quando vamos a farmácia dão nos logo as gotas mais conhecidas e que são as mais caras neste momento, recomendo Oculotect só custa a volta de 3 euros e no fundo todos eles fazem o mesmo efeito.

Quem usa as lentes de contacto sabe que nem todos os lubrificantes podem ser usados, aqueles que tem conservantes estragam com o tempo a lente e depois fica a incomodar (confirmo com a pratica). Neste momento as gotas mais baratinhas que encontrei custam 6 ou 7 euros e chamam se Hidrocil filac 2.5%. Pode usar e abusar não há limitações nem contra indicações.

Mais uma dica para quem depois de uma noite mal dormida acorda com os olhos a arder e muito vermelhos, pode usar Visine (é um descongestionante usado nas conjuntivites alérgicas e sazonais). Não pode abusar, uma vez de vez enquanto não faz mal, mas não se esqueça que é um medicamento. Tira muito bem os olhos vermelhos e alivia imenso. ;)

4 comentários:

  1. As gotas lubrificantes estão longe de serem todas idênticas a começar pelos conservantes, pela tolerância individual à susbtância activa, pelo resíduo que podem deixar nas pálpebras, etc

    Algumas possuem contra indicações como a Optrex que não podem ser usadas por quem tem hipertensão ocular. As melhores, Systane Ultra, Optive.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário.
      Optrex não costuma ser prescrito como lubrificante, funciona como limpeza e calmante.
      Os outros todos fazem a mesma função, se alguém tem alguma alergia só se consegue saber isso depois de utilizar as gotas

      Eliminar
  2. ola usei a hrocil fical e comecei a sentir dores no joelho e ligeiras tonturas.não sei porquê, alguem pode me ajudar com alguma dica?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...