30/11/14

MegaRed é a nova geração de Ómega-3

Vou falar vos de um produto, suplemento de Ómega-3 , que neste momento esta a ser aconselhado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia. MegaRed tem o aval e recomendação da Fundação Portuguesa de Cardiologia por ser um produto que cumpre os rigorosos critérios e requisitos: fonte de excelência em Ómega-3, com uma rápida e fácil absorção pelo organismo.

MegaRed, é um produto que contribui para o normal funcionamento do coração, uma vez que contém ácidos gordos Ómega-3 Óleo de Krill 100% puro do Antártico (Krill são pequenos crustáceos que vivem nas águas glaciares do Antártico).
Ao contrario de óleo de peixe, Os Ómegas-3 da Krill contem uma elevada quantidade de Ómega-3 em forma de fosfolípidos. Os fosfolípidos são a base da estrutura da membrana celular. Logo, os Ómegas-3 fosfolípidos são facilmente reconhecidos, absorvidos e utilizados pelo corpo.

O Oleo de Krill dissolve se no estômago, em vez de flutuar na parte superior do estômago como acontece com o óleo de peixe, por essa razão não vai ficar com o sabor a peixe na boca.
Os pequenos crustáceos são naturalmente puros, não correm o risco de serem contaminados pelo mercúrio, ao contrario de peixe.

Só tem de tomar uma pequena cápsula por dia, cada cápsula contem 500 mg de Ómega-3. O preço da embalagem com 60 cápsulas é a volta de 39 euros. A utilização da Ómega-3 tem de ser continua não basta tomar uma embalagem de vez enquanto.


A importância de Ómega-3:
  • É um acido gordo essencial e indispensável à vida
  • Faz parte da estrutura das membranas das células.
  • O corpo humano não consegue produzir.
  • É obtido através da dieta, óleos de peixe e vegetais.

Para saber mais pormenores e vantagens sobre Ómega-3, podem ver o meu post anterior.


Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

24/11/14

Ómega 3 e os seu benefícios

Nos últimos anos houve grande interesse científico quanto ao ácido gordo Ómega 3, é um acido gordo essencial e indispensável a vida, pertence ao grupo de gorduras insaturadas (gorduras boas). Faz parte da estrutura da membrana das nossas células, mas o corpo humano não consegue produzir este ácido, por isso tem de ser obtido através da dieta.
A importância do Omega 3 foi notada atraves da observaçao da baixa prevalência de aterosclerose e doenças coronarianas entre os esquimós da Groelândia e em algumas comunidades japonesas, cujas dietas são ricas em gorduras de poliinsaturados Ómega 3, encontrados em peixes, algas e animais marinhos.

As vantagens de Ómega 3 são variadas:

A principal e a mais famosa é ao nível de benefícios que traz ao sistema cardiovascular : tem a capacidade de baixar níveis séricos de triglicérides, colesterol total e LDL (colesterol mau) e aumentar níveis de HDL (colesterol bom). Desta forma conseguem diminuir a formação de ateromas (placas compostas por gordura no interior de vasos sanguíneos) e o processo inflamatório das mesmas, estas ateromas levam aos infartos e AVC.

Os ácidos gordos exercem outros efeitos cardiovasculares como a redução da viscosidade do sangue, podem dilatar os vasos sanguíneos e consequentemente reduzir níveis de pressão arterial.

Ómega 3 contribuir para a saúde das suas articulações, devido à actividade anti-inflamatória. Ómega 3 é usado como coadjuvante nos tratamentos de artrite reumatóide.

Tem sido muito utilizado por praticantes de actividades físicas pelo poder anti-inflamatório que possuem, reduzindo assim as inflamações dos músculos, acelerando sua recuperação, podendo contribuir indirectamente para um aumento no ganho de massa muscular.

Nos diabéticosÓmega-3 melhora a acção da insulina, activa uma proteína celular chamada PPAR-gama, o que melhora a actuação da insulina nas células, facilitando sua tarefa de converter o açúcar em energia.

Estudos científicos no mundo mostram que o consumo ao longo prazo de Ómega 3, oferecem também benefícios para saúde da pele (ex: psoríase), olhos e sistema nervoso.


Pode encontrar Omega 3 em peixe (arenque, cavala, sardinha ou salmão), em vegetais e em algumas sementes e frutos oleaginosas como as nozes.
Terá de ingerir em media 3 refeições a base de peixe gordo para obter Omega 3 necessário. Se a sua alimentação é pobre nestes alimentos, provavelmente terá de tomar suplementos de Omega 3 (no próximo post vou falar da MegaRed).