15/11/11

Genéricos, experimente e confia!

Para quem vê as noticias, pode notar que agora quase todas as semanas aparecem as noticias sobre as farmácias, especialmente relativamente aos genéricos! Os preços tem baixado imenso e cada vez mais vejo os médicos a dizer que não confiam nos genéricos (ao contrario do que dizias antes)! Quero dar a minha opinião sobre o assunto, a minha opinião é baseada nos casos práticos que eu vejo na farmácia e nos estudos!
Infelizmente não posso dizer com 100% de segurança que os genéricos e os medicamentos de marca são todos iguais, mas posso dizer que tenho 90% de certeza ;)
Há vários estudos que indicam o perigo de troca dos epileticos e alguns medicamentos com digoxina, mas de resto todos os estudos afirmam que os genéricos só podem ser chamados genéricos se forem completamente iguais ao medicamento de marca! (Os estudos são feitos a nível Europeu, não só aqui em Portugal). 
Oiço muitas vezes a dizer: "o meu medico não confia nos genéricos", há médicos que realmente não confiam, mas também há muitos mais médicos a não "confiar" por que os laboratórios de genéricos não oferecem tantas "prendas".
Querem saber uma curiosidade? Muitos laboratórios de medicamentos éticos, produzem na mesma fabrica os genéricos, por isso o medicamento é completamente igual, só que uns tem embalagem de marca e outros tem embalagem de genérico. Da mesma maneira como numa outra fabrica produzem genéricos para vários labaratorios diferentes, por isso o preço e a caixa é diferente, mas o que esta la dentro é igual.
Experimenta genérico, reduza a factura na farmácia, passara a pagar menos de metade! Para alem de genéricos há varias marcas do mesmo medicamento e muitas vezes o preço é diferente! A carteira é sua, por isso voces é que decidem. Consulte o seu farmacêtico ou tira as suas duvidas aqui :)

Deixe aqui um comentário com a sua opinião, obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...