Ressaca tem sintomas característicos:
- Vómitos e náuseas. É resultado da acção do etanol sobre o cerebelo - uma parte do cérebro responsável pela coordenação.
- Dor de cabeça. Causada pelo aumento dos vasos sanguíneos sob a influência de álcool.
- Sede. Álcool tem efeito diurético, o que provoca a desidratação.
O que fazer?
- Beber muita água! A água impede a desidratação, e elimina as toxinas do corpo. Para diluir as toxinas tem de ingerir muitos líquidos, ate 2L.
- Não beber mais álcool, no caso da ressaca só aumenta a toxicidade do sangue, dilui as enzimas hepáticas e destroi as células.
- Tomar aspirina para a ressaca. O ácido acetilsalicílico tem a capacidade de formar um composto com o álcool e neutralizar os sintomas de envenenamento. Também alivia a dor da cabeça da ressaca.
- Não tomar paracetamol (Ben-u-ron)!
Paracetamol não alivia a dor de cabeça numa ressaca! Além disso, é muito perigoso, em combinação com álcool. Paracetamol passa pelo fígado para ser eliminado pelo organismo, neste caso como o fígado já esta sobrecarregado com o álcool vai ficar com ainda mais trabalho e vai danificar ainda mais as células do fígado o que pode destruí-lo. - Pode tomar Guronsan (cafeína, glucuronamida e ácido ascórbico). Medicamento usado no tratamento de Intoxicações. A glucuronamida, favorece e aumenta a eliminação das toxinas endógenas e exógenas, o ácido ascórbico funciona como um tónico geral que permite a reposição dos níveis de vitamina C e cafeína é um estimulante psíquico.
Guronsan é utilizado como destoxicante importante, muito usado em grande número de situações como intoxicações, alcoolismo, tabagismo.
Pode tomar um comprimido de manhã e outro ao meio dia num copo de água.
Sem comentários:
Enviar um comentário