15/08/16

Viabom, Vomidrine, Enjomine

Viabom, Vomidrine, Enjomine enjoo
Quem nunca sentiu enjoos numa viagem de carro ou de avião? Poucas pessoas podem dizer que sim. Convém ter sempre algum comprimido a mão, nem que seja para dar ao colega ao lado :)

Em Portugal temos 3 principais nomes comerciais: Viabom (50mg), Vomidrine (50mg), Enjomine (100mg). Se reparar os 3 tem a mesma substancia activa que é dimenidrinato, embora há variação quanto a dosagem.

Viabom, Vomidrine, Enjomine

O dimenidrinato é um anti-histamínico que também possui propriedades antieméticas e

O dimenidrinato deve ser administrado oralmente 15-30 minutos antes de começar a viagem.

Posologia (comprimido com 50mg):

De 2 a 6 anos: ¼ a ½ comprimido 2 a 3 vezes ao dia, não excedendo 75 mg em 24 horas.
De 7 a 12 anos: ½ a 1 comprimido 2 a 3 vezes ao dia, não excedendo 150 mg em 24 horas.
De 13 ou mais: 1 a 2 comprimidos 2 a 3 vezes ao dia, não excedendo 400 mg em 24 horas.

Para crianças crianças com idade inferior a 2 anos recomenda-se falar primeiro com o medico.


Quanto a posologia posso acrescentar que convém experimentar, pela experiência sei que basta tomar menos do que a dose indicada e dura mais tempo do que o indicado. Como é um medicamento em que nota logo o efeito pode adaptar a dosagem necessária para si, quanto mais baixa melhor.

O dimenidrinato pode causar sonolência, por isso desaconselha-se a condução de veículos e toda a actividade que possa requerer vigilância total (utilização de máquinas).

Em caso da gravidez recomenda-se evitar a não ser por indicação do medico, embora não parece provocar danos ao feto. Poderá ser recomendado em caso de graves enjoos relacionados com a gravidez.

São excretadas pequenas quantidades de dimenidrinato no leite materno, portanto não deve ser utilizado na altura do aleitamento.
antivertiginosas. Possui notável efeito sedativo, sendo útil para reduzir vómitos e náuseas, especialmente associadas ao enjoo por movimento (de automóvel, de comboio, de barco, de avião, etc.).

Não interfere com a eficácia da pílula.

Preço: 4-5 euros

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

2 comentários:

  1. Sugiro a comparação entre os 3 medicamentos. Era disso que vinha à procura. Já tomei vomidrine e foi bastante incomodo pela vontade constante de urinar. Penso que nesse aspeto o viabon não é tão mau. É apenas um exemplo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conforme eu explico a substancia activa é a mesma, quanto aos excipientes é pouco provavel que vá notar a diferença nos medicamentos. O mais provável é que foi uma coincidência o que lhe aconteceu.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...