31/07/15

Minoxidil e Cistitone Forte no combate a Queda de cabelo.

Queda de cabelo, quem ainda não sentiu isso?
Afecta tanto os homens como as mulheres. Pode ser uma questão temporária ou permanente que que vai piorando progressivamente. Pode ter varias razoes como questões nervosas, hormonais ou simplesmente ligadas ao tempo, é frequente haver maior queda de cabelo na primavera e no outono.

Se acham que a vossa queda de cabelo já dura há algum tempo e especialmente se já começa a notar falhas no couro cabeludo mas ainda não marcou uma consulta na dermatologista vou lhe falar do tratamento que é prescrito em 90% das primeiras consultas. Passado meio ano de tratamento normalmente o efeito é avaliado e se não estiver a funcionar dermatologista começa a sugerir alternativas.
Será prescrito um suplemento vitamínico especifico para cabelos (ex: CISTITONE forte) e o Minoxidil 5% .

Minoxidil 5% : é um estimulante do crescimento capilar em gotas de aplicação local, que actua ao nível do folículo capilar, tem a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, o que resulta na vasodilatação local. Estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo uma melhor oxigenação da região, ou seja ele estimula a raiz a produzir mais (aumenta a fase de crescimento dos fios do cabelo), também engrossa os fios que estão a crescer.
Mas o minoxidil somente funciona em folículos vivos, em folículos sem fios de cabelo em repouso ele não é eficaz, isso quer dizer que se tiver uma parte sem cabelos há anos não vai fazer efeito.
Minoxidil pode demorar ate 4 meses para fazer efeito. Logo no inicio de tratamento o efeito pode ser ao contrário, medicamento induz um eflúvio telógeno (queda dos fios) para depois estimular o crescimento dos mesmos. Vai notar cabelos novos a nascerem na área que esta a tratar.

O Minoxidil aplicado topicamente é geralmente, bem tolerado. Os efeitos indesejáveis mais frequentes são reacções dermatológicas locais, geralmente de intensidade moderada ( prurido no couro cabeludo, secura e descamação, irritação local ou sensação de queimadura (ardor), incluindo dermatite irritativa.
Não utilize este medicamento se está grávida ou a amamentar.

Com auxílio do aplicador, aplique 1 ml da solução a 5%, pode aplicar 1 ou 2 vezes por dia
no centro da área afectada do couro cabeludo seco e espalhe com os dedos para distribuição uniforme do produto. Após cada aplicação, lave cuidadosamente as mãos. Pode lavar o cabelo passado algumas horas.
De momento há varias marcas de Minoxidil no mercado por exemplo TRICOVIVAX , FOLCARE, os preços são muito variados em função do tamanho do frasco , varia entre 30 e 50 euros. Existem alguns manipulados, mas infelizmente os dermatologistas não costumam aconselhar.

CISTITONE forte : Suplemento alimentar fortificante indicado para situações de queda do cabelo e unhas fracas e frágeis, formulado com vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes ajuda a repor os nutrientes em défice. Este suplemento está indicado para homens e mulheres.

Formulado com L-cistina, que promove a formação de queratina que é uma substância, naturalmente, presente no cabelo e nas unhas. Contém zinco, que actua em sinergia com a vitamina B6 (também presente nesta formulação) para prevenir a queda de cabelo. Contém, ainda, cobre que favorece o crescimento capilar e promove a actividade do zinco e vitamina B5 que favorece o crescimento capilar. A vitamina B5 é um constituinte natural do cabelo encontrando-se diminuída em situações de stress físico e psicológico. É essencial ao crescimento capilar, contribuindo para a obtenção de cabelos mais fortes e brilhantes. 

Deve tomar 2 cápsulas por dia, imediatamente após as principais refeições. Deverá tomar este suplemento durante 3 meses para notar efeito.
Embalagem mensal fica em media 26 euros.


Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

4 comentários:

  1. Boa Noite,
    Já fiz este tratamento e resultou.

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o folcare + cistitone forte + shampoo vichy anti queda e se for tomado diariamente tem resultados positivos, embora demore... eu deixei de tomar o cistitone e de aplicar o folcare e a queda agravou, portanto aconselho a NUNCA interromper o tratamento.

    ResponderEliminar
  3. Acabei de comprar. :) Por quanto tempo vou ter de tomar? Ouvi que o Minoxidil tinha de ser para toda a vida... É verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao. E use externamente devido aos efeitos secundarios.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...